A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/05/2012 06:00

In memorian

Jogo Aberto

Pressão

Os servidores do setor administrativo da Educação no Estado marcaram presença na sessão da Assembleia Legislativa. Sem se importar com o protocolo da Casa, os servidores lotaram o plenário e fizeram apitaço.

Calma

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), explicou que a manifestação era proibida e pediu paciência aos servidores, para que conseguisse cumprir o trâmite da sessão.

Tensão

As tratativas não foram das mais amigáveis e o presidente chegou a interromper a fala, dizendo que aguardaria o fim das manifestações para se pronunciar.

Alívio

O líder do Governo na Assembleia, Junior Mochi (PMDB), demorou, mas se pronunciou. Explicando que cabe a ele a “árdua e dura missão” de representar o Executivo, Mochi anunciou que o Estado se reuniria com os servidores e acabou sendo aplaudido pela platéia.

Provocação

À noite, quando parte dos servidores decidiu que dormiria no local, um dos assessores do deputado Pedro Kemp (PT), da oposição, ouviu de colegas que deixavam o local a brincadeira se nesta hora não estavam também apoiando os sindicalistas.

Apoio moral

O apoio nas negociações foi garantido, mas o assessor preferiu dormir em casa mesmo.

É o que tem para hoje

No Judiciário, cujos servidores chegaram a fazer um dia de paralisação, o aumento aprovado é de 6%, sem choro nem vela.

Senso comum

Defensor de um dos fazendeiros que tiveram terras ocupadas por índios kadiwéus no Pantanal saiu-se com essa ontem: "Duvido que tenha um índio capaz de interpretar uma decisão do STF", ao comentar a disputa judicial que vem desde 1987 pelas terras.

Ação complexa

A ação em questão tem mais de 200 participantes. Muitos já falecidos, entre eles o ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Coelho, morto no ano passado.

Confuso

Desde que mudou o acesso aos processos no site do Tribunal de Justiça, está chovendo ligação de advogados em dúvida com as novas regras, que incluem a necessidade de senha do processo. A reclamação é geral, mas o TJ reafirma que está apenas cumprindo o que determina o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions