ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Investidores em bitcoins atacam investigação

Marta Ferreira | 01/02/2018 06:00

Religião – A exemplo dos grupos de Whatsapp formados por gente ligada à Company, empresa suspeita de enganar milhares de pessoas anunciando a venda de participação em minas de ouro, o pessoal que investe na Minerworld, mineradora de bitcoins também sob suspeita, está super ativo na rede social para tentar desqualificar a investigação. Uma das estratégias é desmentir, com a rapidez que tem esse tipo de grupo, as matérias que são divulgadas.

A qual momento – A Polícia Federal não fala sobre a investigação, alegando que não se manifesta sobre trabalhos ainda inconclusos. Mas a informação que a coluna tem é que logo logo a Minerworld, vista como pirâmite, pode ser alvo de operação.

Propaganda - Enquanto a investigação corre, além do contra-ataque via rede social, segue a todo vapor a propaganda na internet. É possível achar vídeos de investidores e de de representantes da empresa vendendo a MinerWorld como um portal para a riqueza.  

Multinacional - Um deles, por exemplo, apresenta a empresa como uma gigante da mineração de moedas virtuais. Conforme o vídeo disponível no Youtube, ela está presente em mais de 50 países.

Podemos – Ex-presidente da Associação de Criadores do Estado e ex-vereador, Chico Maia sinaliza que começa a gostar da possibilidade de entrar na briga por uma vagas no Senado nas eleições deste ano. Nome do Podemos para a disputa, ele consulta produtores rurais (sua principal base) antes de encampar de vez o projeto.

Recurso extra - A Prefeitura de Campo Grande suplementou ontem em R$ 11 milhões o orçamento da secretaria que cuida das obras e serviços públicos  na cidade. O valor, em sua maioria, vai para a cobra de material para uso no tapa-buraco.

De férias, mas... - Os vereadores estão de férias mas, além de terem de interromper o recesso para tratar da taxa do lixo, também estão divulgando ações no site do Legislativo Municipal. As ações aumentaram principalmente nos últimos dias, perto do fim do período de descanso.

Oi, sumido- Ausente mesmo está o vereador Lucas de Lima, cujo mandato está por um fio, mas que vai depender da decisão dos colegas sobre as decisões judiciais envolvendo seu afastamento. Lima pouco falou desde que surgiram as decisões.

Incógnita - Ainda vereador, mas com os pagamentos suspensos, a dúvida é: o parlamentar vai comparecer à abertura do ano legislativo na sexta-feira, 2 de fevereiro?  Nesse dia, sua situação ainda não deve ser tratada pelos colegas, que vão retomar os trabalhos em prédio reformado.

Pra valer - Na sexta-feira, os vereadores vão ao plenário para uma sessão solene, que costuma ser marcada pela prestação de contas do prefeito. Sessão ordinária mesmo, com direito a pauta, só na terça-feira, dia 6 de fevereiro, quando o imbróglio envolvendo o radialista poderá ir ao debate.

Nos siga no Google Notícias