ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Furtaram o Luan

Jogo Aberto | 21/07/2011 06:00

O histórico de confusões relacionadas a Mato Grosso do Sul tem tudo para virar uma enciclopédia. O erro mais recente foi cometido pelo site do Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau (SC). O time contratou o atacante Keverson, que estava no Aquidauaense, mas afirmou, em seu site, que o time de Aquidauana disputou o Campeonato Pernambucano.

O empresário Antônio João Hugo Rodrigues segue firme no projeto de ser candidato a prefeito de Campo Grande no ano que vem. Ele chegou a baixar o nível no twitter e chamou seus opositores de “babacas governistas”. “Vão sifu. Vou mesmo (ser candidato)”, disparou.

A vereadora Délia Razuk tem esperança de ser a candidata do PMDB à prefeitura de Dourados. Depois de ocupar o cargo, após prisão do ex-prefeito Ari Artuzi, ela parece ter gostado e já anunciou a clássica: "estou a disposição do partido".

À imprensa de Dourados ela disse não estar fora da política, não ter interrompido nenhum projeto e ainda não ter tomado nenhuma decisão sobre o futuro político. Zélia tinha posição apagada, até acontecerem as confusões protagonizadas pelo grupo de Artuzi, que a levaram a assumir a prefeitura.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) estuda apresentar projeto de lei instituíndo multa ao usuário de drogas "não viciado". Primeiro, ele explica, é preciso esmiuçar as diferenças entre o usuário de drogas que é dependente e o que usa drogas leves, como a maconha, mas não é viciado.

“Existem usuários de algumas drogas que não o crack que não são dependentes. São aqueles que dominam sua autodeterminação, o domínio de sua vontade e, às vezes, fumam um baseado, às vezes cheiram cocaína, mas que não são dependentes. Com relação a estes, eu quero ...aumentar a pena não privativa de liberdade," jutificou.

Depois do escândalo em Brasília, com demissões no Ministério dos Transportes, as más notícias para o PR sairam de Mato Grosso do Sul. o prefeito de Alcinópolis e dois vereadores presos ontem suspeitos de assassinato são do mesmo partido.

Sobre o mesmo assunto, ontem os deputados federais do PSDB Otávio Leite (RJ) e Raimundo Gomes de Matos (CE) defenderam a extinção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), porque é alvo contínuo de denúncias de irregularidades.

As comissões de Segurança Pública e de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande colhem assinaturas para pressionar o governo federal a contratar mais auditores para fiscalização de canteiros de obras na Capital, principalmente, nas financiadas por recursos públicos.

Um homem invadiu uma galeria de Varginha (MG) na terça-feira e furtou 140 ingressos para show do cantor sertanejo Luan Santana. As entradas custam R$ 40 cada, para apresentação no dia 22. A delegacia de Varginha recebeu imagens da câmera de segurança e já sabe quem é o larápio.

Nos siga no Google Notícias