A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/07/2011 06:00

Furtaram o Luan

Jogo Aberto

O histórico de confusões relacionadas a Mato Grosso do Sul tem tudo para virar uma enciclopédia. O erro mais recente foi cometido pelo site do Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau (SC). O time contratou o atacante Keverson, que estava no Aquidauaense, mas afirmou, em seu site, que o time de Aquidauana disputou o Campeonato Pernambucano.

O empresário Antônio João Hugo Rodrigues segue firme no projeto de ser candidato a prefeito de Campo Grande no ano que vem. Ele chegou a baixar o nível no twitter e chamou seus opositores de “babacas governistas”. “Vão sifu. Vou mesmo (ser candidato)”, disparou.

A vereadora Délia Razuk tem esperança de ser a candidata do PMDB à prefeitura de Dourados. Depois de ocupar o cargo, após prisão do ex-prefeito Ari Artuzi, ela parece ter gostado e já anunciou a clássica: "estou a disposição do partido".

À imprensa de Dourados ela disse não estar fora da política, não ter interrompido nenhum projeto e ainda não ter tomado nenhuma decisão sobre o futuro político. Zélia tinha posição apagada, até acontecerem as confusões protagonizadas pelo grupo de Artuzi, que a levaram a assumir a prefeitura.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) estuda apresentar projeto de lei instituíndo multa ao usuário de drogas "não viciado". Primeiro, ele explica, é preciso esmiuçar as diferenças entre o usuário de drogas que é dependente e o que usa drogas leves, como a maconha, mas não é viciado.

“Existem usuários de algumas drogas que não o crack que não são dependentes. São aqueles que dominam sua autodeterminação, o domínio de sua vontade e, às vezes, fumam um baseado, às vezes cheiram cocaína, mas que não são dependentes. Com relação a estes, eu quero ...aumentar a pena não privativa de liberdade," jutificou.

Depois do escândalo em Brasília, com demissões no Ministério dos Transportes, as más notícias para o PR sairam de Mato Grosso do Sul. o prefeito de Alcinópolis e dois vereadores presos ontem suspeitos de assassinato são do mesmo partido.

Sobre o mesmo assunto, ontem os deputados federais do PSDB Otávio Leite (RJ) e Raimundo Gomes de Matos (CE) defenderam a extinção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), porque é alvo contínuo de denúncias de irregularidades.

As comissões de Segurança Pública e de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande colhem assinaturas para pressionar o governo federal a contratar mais auditores para fiscalização de canteiros de obras na Capital, principalmente, nas financiadas por recursos públicos.

Um homem invadiu uma galeria de Varginha (MG) na terça-feira e furtou 140 ingressos para show do cantor sertanejo Luan Santana. As entradas custam R$ 40 cada, para apresentação no dia 22. A delegacia de Varginha recebeu imagens da câmera de segurança e já sabe quem é o larápio.

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



O nome do nosso Estado sera sempre errado. Não temos Identidade propia. Seremos sempre Mato Grosso. Algem já ouviu falar do pantanal do Mato Graosso do sul. Eu não so do pantanal do mato grosso.
 
Jorge Barbosa em 26/07/2011 08:51:39
Há quem pensa que uma simples mudança do nome do nosso estado resolveria o caso. Leigo engano, uma marca registrada se firma na sociedade através de maciços trbalhos de mídia. Foi assim e ainda é a té hoje com a toda poderosa COCA-COLA, por que achar que com nós seria diferente?... em viagens você falar das ilhas de Fernando de Noronha, das belas praias do Rio de Janeiro, das afrodizíacas ilhas da região norte, catazes, folders, banners, e etc....em Bonito eu nunca vi nem uma mídia falando do nosso ESTADO, e sim de BONITO....como pode???!!! Não estaria aí o erro...??!!
 
roberto dos reis em 25/07/2011 09:09:40
Tem gente ignorante por natureza. Muitas vezes o problema não está no nome do Estado e sim na falta de conhecimento geográfico. Nestes momentos, as aulas de geografia fazem falta.
 
José Henrique Zanoni em 21/07/2011 09:33:12
Cada dia nota-se que a necessidade de mudança do nome do nosso Estado de Mato Grosso do Sul não resolverá nenhum mal-entendido. O problema está na falta de inteligência, cultura e interesse desta geração que acabou por contaminar os que outrora eram obrigados até a aprender os nomes dos importantes rios brasileiros e seus afluentes da margem direita e esquerda, bem como quais estados esses cortam. Sem contar devíamos aprender todos os nomes de todos os Estados Brasileiros, suas Capitais e cidades importantes, suas Regiões, planaltos, planícieis, bacias hidrográficas e seus Estados limítrofes.
Hoje exige-se diplomas de grau superior para tudo e, de certa forma até é aceitável esta idéia, mas mesmo assim estamos vendo um bando de formados que não sabe a metade do que qualquer um com uma oitava série conseguida nos anos 78 sabe.
 
Ezio José em 21/07/2011 08:57:08
Eu acho que antes de criticar o nome Mato Grosso do Sul, vamos criticar o analfabeto que se diz jornalista ou outro socialista que for, não saber o noma dos Estados e Capitais de seu País; é ou não é analfabeto? Eu gostaria que trocasse o nome, mas sei diferenciar cada Capital de nosso país. Antes de tudo deveriam lutar por um aparelho capaz de detectar drogas a distancia, assim acabariam com a praga. Criar mais Lei é burrice, a maioria ninguem conhece e nunca são cumpridas sobre os grandes, somente aos pequenos.
 
luiz alves pereira em 21/07/2011 07:44:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions