A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/05/2019 07:00

Justiça Federal terá escritórios-contêineres

Ângela Kempfer e Humberto Marques

Puxadinho – A Justiça Federal anunciou que vai criar "escritórios-contêineres" no Fórum de Campo Grande. A justificativa é a “crescente escassez de recursos públicos”, o que impõe “grandes sacrifícios aos órgãos da administração pública”. A direção exaltou a necessidade de serem mais racionais e inovadores, bem como alinhamento às premissas de desenvolvimento sustentável.

Prós – Em nota no próprio site, a Justiça Federal destacou que o Foro da Capital aprovou ideia da Seção de Engenharia e usou contêineres para setores das áreas administrativa e judicial, aproveitando a vida útil de até 100 anos das estruturas (normalmente descartadas após dez de uso), além de baixo impacto ambiental e a economia de até 25% no processo construtivo.

Defensor geral - O defensor público Fábio Rogério Rombi da Silva foi nomeado ontem como novo Defensor Público-Geral do Estado. Depois de 20 anos de carreira, ele ficará a frente do cargo por 2 anos. A eleição ocorreu em abril.

Eleito entre 3 - Já a solenidade de posse será só em junho, no dia 6, em solenidade no Tribunal de Justiça do Estado. Fábio Rombi foi o mais votado entre três candidatos. Ele venceu das defensoras públicas Júlia Fumiko Hayashi Gonda e Ângela Rosseti Chamorro.

Mudei de ideia - O senador Nelsinho Trad (PSD) comentou nas redes sociais que pode reconsiderar o voto sobre o COAF no Ministério da Economia. Na primeira votação, ele foi favorável a transferência da Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Justiça. Mas depois de conversa com o ministro Sérgio Moro, parece ter mudado de ideia.

Sem medo - “Esta semana o ministro da Justiça, Sérgio Moro, se reuniu comigo para tratar desse assunto. Moro me disse que houve aumento de 20% das atividades do Coaf na Justiça... No primeiro voto, estudei o projeto e vi que existe comunicação entre os ministérios e então optei por não mexer em algo que está dando certo. Mas, se for o melhor para o País, eu não tenho problema em voltar atrás”, justificou.

Mais caro - O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a prévia da inflação oficial do País, registrou 0,35% em maio deste ano. Em relação a abril, o número é menor, mas é mais que o dobro do índice de maio de 2018, que ficou em 0,14%. 

Pelo presidente - A manifestação pró-Bolsonaro, neste domingo, terá duas concentrações na Afonso Pena. Os empresários convocaram os simpatizantes para a esquina da Rua Paraíba, e dizem que a bandeira, na verdade, é a reforma da Previdência. Já o "povão" deve se concentrar a partir de 15h30, em frente ao Ministério Público Federal.

Café da manhã - O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, é o convidado de segunda-feira do projeto empresarial ‘Café com Negócios – Sabor, Conhecimento e Networking’. No evento do dia 27 ele vai falar de ‘As Oportunidades Comerciais e Perspectivas Econômicas de Mato Grosso do Sul’.

Limitadas - O projeto foi criado para empresários e empreendedores que buscam parcerias, novos caminhos, e ocorre sempre na última segunda-feira do mês, às 7h30, com café da manhã. O encontro será na rua Abrão Júlio Rahe, 795, Bairro São Francisco e as vagas são limitadas, ao custo de R$ 30.

Sonhar todo mundo sonha pela prefeitura em 2020
Sonhar não custa nada - "Sei que é muito difícil uma candidatura a prefeito, mas sonhar todo mundo sonha e eu também posso sonhar", filosofou o verea...
Concorrência na cola do Bil Gates Pantaneiro
Novos anônimos - Enrolados com a justiça até o pescoço, inclusive, cumprindo estadias na cadeia, eminências pardas estão de volta ao “mercado”. Antes...
No muro, só tem caco de vidro ou gato malandro
No muro - Criticando os governadores que não se posicionaram sobre a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência, que tramita no Cong...
Advogado da Lama Asfáltica vai longe
Expansão – Com atuação em operações como Lama Asfáltica e Coffee Break , que investiga políticos, o advogado constitucionalista André Borges expandiu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions