ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Las Vegas é aqui e fica dentro do Bioparque

Por Gabriela Couto e Maristela Bruneto | 07/03/2024 06:00
Desembargador viu auditório e achou parecido com Las Vegas.
Desembargador viu auditório e achou parecido com Las Vegas.

Las Vegas - A estética do prédio e do auditório do Bioparque Pantanal não passou despercebida para convidado de fora do Estado, durante lançamento de um instituto de assessoria para vítimas de erros do Judiciário. O desembargador Fernando Braga, do TRF5 (Tribunal Regional Federal), brincou que parecia Las Vegas.

Coisa de show - O magistrado disse que se sentia dentro da própria esfera inaugurada com show do U2 na capital mundial dos cassino, uma super estrutura circular cujas imagens viralizaram no ano passado. O auditório fica em uma das pontas do aquário, que tem um desenho assemelhado ao corpo de um peixe, com partes ovaladas, projeto do arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista Tomie Ohtake.

Maldade humana – O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, foi atacado, mas também encontrou defensores depois de vídeo dele na piscina, curtindo em Corumbá, O presidente da Câmara, Elbio da Twister (PSDB), avalia que há muita maldade na disputa política. “Tenho andado com o Nelson, nunca vi ele usar recurso da prefeitura. Ele usa o cartão dele para pagar. Vejo nisso muita maldade”.

Senhorzinho - Uma das garotas que estava no local também ligou para a redação do Campo Grande News e defendeu o prefeito. “Ele é querido. Chegou na piscina e a gente até riu porque não acreditou que ele era prefeito. Um senhorzinho gente boa”, disse a moça que se identificou como Larissa, e aparece nas imagens colocando cerveja na boca do prefeito.

Candidata de si mesma - Cogitada para assumir o papel de vice na chapa possível candidatura à presidência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a senadora Tereza Cristina garante que nada referente a 2026 foi tratado no almoço que tiveram, junto com outros convidados, há uma semana. “Até porque o pleito de 2026 é algo tão distante que, neste momento, avaliar qualquer cenário não passaria de especulações. E como sempre tenho dito, além de muito cedo, ninguém é candidato de si mesma”.

Lembrancinha – A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) foi a única dos 24 deputados a entregar uma lembrancinha para as mulheres que se fizeram presentes na entrega do Troféu Celina Jallad, na manhã desta quarta-feira (6), no plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa. Claro que cada pacote tinha um panfletinho com a cara da parlamentar.

Florido - As homenageadas receberam também buquês de flores e orquídeas que tiveram um espaço reservado nos bastidores da Casa de Leis. O lugar, que antes era usado para jornalistas aguardarem os deputados, foi tomado por flores coloridas que tinham destino certo, conforme recadinho de cada gabinete.

Teve fila - O Palácio Guaicurus, que normalmente fica vazio, durante as sessões ordinárias da semana, foi tomado por uma multidão que acompanhou as homenageadas. Com o novo sistema de segurança da Assembleia Legislativa, foi preciso esperar na fila para que todos fossem devidamente identificados antes de entrar.

Tênis censurado - No segundo dia de trabalho, oficialmente como deputado estadual, Paulo Duarte (PSB) optou por manter seu estilo próprio e moderninho, mas isso pode estar com dias contados. Nesta quarta-feira (6) ele usou um terno de linho claro e novamente tênis. "Os deputados estão falando que vão fazer uma regra para proibir o uso de tênis no plenário", brincou.

Play nas promessas - Pré-candidata a prefeita, a deputada federal Camila Jara (PT) foi às ruas com microfone na mão perguntar o que o povo acha do transporte público da Capital. Ela publicou o vídeo nas redes sociais e garantiu que sabe como fazer para os ônibus terem tarifa zero, como ocorrem em dezenas de municípios Brasil afora.

Nos siga no Google Notícias