A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/05/2011 06:00

Lentamente

Jogo Aberto

O deputado Lauro Davi usou a tribuna ontem para defender Osama Bin Laden. Diz que ficou perplexo com o desrespeito aos direitos humanos no caso. Segundo ele, também não precisava comemorar a execução do terrorista, nem fazer "oba oba" na imprensa.

“É evidente”. A frase, curta e simples, partiu do senador Delcídio do Amaral, para responder se tem interesse em disputar o governo do Estado em 2014. “Sou pré-candidato. Resta saber se o PT quer”, disse o petista.

Chamou atenção o motivo do adiamento do julgamento do ex-major Sérgio Carvalho: um erro na paginação do processo, que teve origem no Ministério Público com mãozinha. A falha foi utilizada pela defesa, que ganhou mais seis dias para o julgamento.

A cantora Paula Fernandes empolgou o público que compareceu ao Yotedy ontem à noite para prestigiar o lançamento da obra do shopping Bosque dos Ypês. A nova queridinha da música sertaneja cantou por 1h30, caprichou no visual, inclusive com decotes generosos, e interagiu com a plateia.

Entre os presentes no evento, lideranças políticas e empresariais. Discursaram o prefeito Nelson Trad Filho e o governador André Puccinelli que, em comum, destacaram as vantagens que o novo empreendimento trará para a cidade morena.

Antes deles, o ex-senador cearense, Tasso Jereissati, dono do grupo que constroi o novo shopping, até discursava bonito, antes de cometer uma velha gafe: trocou por duas vezes o nome de Mato Grosso do Sul pelo vizinho Mato Grosso. De tanta confiança, chegou a dizer que Mato Grosso caminhava cada vez mais pelo desenvolvimento. Ao contrário de outros locais, em que o público corrige com um sonoro “Do Sul”, no Yoted, os convidados preferiram ignorar e não se manifestaram.

Além de Jereissati, outros tucanos foram vistos no evento, como o conselheiro e ex-deputado Waldir Neves. Aliás, ele sentava na mesma mesa que o deputado Antônio Carlos Arroyo. E no descontraído bate-papo a discussão sobre a vaga para o TCE não poderia ficar de fora. Em determinado momento, Neves deixou escapar: “queremos que o Arroyo não saia tão desgastado”.

Waldir Neves até tentou se corrigir, mas a prosa reforçou a informação, antecipada pelo Campo Grande News de que a substituta de Celina Jallad no Tribunal será mesmo Marisa Serrano. Agora, o trabalho será desfazer, com elegância, as 15 assinaturas que Arroyo já teria colhido de seus colegas de Assembléia a seu favor. Tudo para evitar o desgaste.

Quem também esteve por lá foi Edil Albuquerque, um dos interessados em disputar a sucessão de Nelsinho Trad. Perguntado sobre o que era mais bonito, o show de Paula Fernandes, ou ganhar a preferência para a sucessão municipal, o vice-prefeito apenas sorriu, sem palavras.

O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira esperou sete meses para agradecer a votação que teve nas últimas eleições. Para minimizar a derrota ao Senado, uma surpresa já que aparecia bem nas pesquisas e terminou em 4º lugar, ele usou mutas frases feitas, como estar "combatendo o bom o combate".

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



defender terrorista sem conhecimento de causa e burrice,estamos vivendo hoje em uma democracia meio que demagoga mas e democracia agora voces calculam se a gente resolvesse reunir osama, hugo chavez,kadafi,evo morales todos juntos para administrar a cassemes ai o lauro ia fazer questao de matar eles pessoalmente fazer cortresia com chapéu alheio e facil grato bugre
 
jose cesario arruda de souza falta si em 09/05/2011 11:59:55
Fico perplexo com todas estas comemorações, será que isso não é puro sadismo, onde estão aquelas pessoas que lutam pelos direitos humanos. Tudo bem que deve ser punido, mas desta forma só mostraram "os terrorista que são também".
Pois é muito importante vermos e revermos nossas atitudes, afinal temos que mostrar o Animal racional que somos.


valter kuenk
 
valter kuenk em 06/05/2011 10:47:34
PERGUNTE AO LAURO DAVI SE O Osama Bin Laden LIGOU PARA OS DIREITOS HUMANOS DAS PESSOAS QUE ELE MATOU?!
 
RODRIGO MARETO em 06/05/2011 10:01:57
o deputado nao entende nada de direitos humanos,sera q o Bin Laden era respeitador dos direitos e vida dos inocentes q Ele causou a morte,quer se aparecer dep.faça algo que possa favorecer seu eleitorado?
 
jorge pereira de oliveira em 06/05/2011 09:29:12
Ja estou cansado de ver todo mundo errando o nome do nosso Estado, me sinto uma pessoa sem identidade, pois sou nascido aqui e amo minha terra. O estado do Pará tera plebiscito para a divisão do Estado, estes terão nomes diferenciados, como Estado de Tapajós e Estado de Carajás, nada de "Pará do Sul"!
 
Julio Lima em 06/05/2011 09:20:10
CARACA, NÃO DÁ PRA ACREDITAR! O TAL DE Jereissati VAI CONSTRUIR UM SHOPPING AQUI E INDA NÃO APRENDEU O NOME DO ESTADO! AINDA BEM QUE ELE ESTAVA RODEADO POR GENTE DE CLASSE, PQ EM OUTRO LUGAR ELE SERIA VAIADO NA HORA. CHEGA DE MATO GROSSO DO SUL... QUERO VIVER NO ESTADO DO PANTANAL!!!!
 
leticia mello em 06/05/2011 09:03:12
Lauro Davi perdeu a oportunidade de ficar quieto. Bin Laden é um terrorista e para este tipo de pessoa a vida das pessoas não tem valor.
 
djair meneses em 06/05/2011 08:52:32
MUNDO ARABE - Concordo plenamente com deputado, porem, acredito que o EUA só adiantou (de forma truculenta) algo que com toda certeza ia acontecer com o Osama Bin Laden, pois demoraria muito até um julgamento ...

PAULA FERNANDES - Fiquei chateado ao saber que minha musa veio a Campo Grande só agora. Sua voz é linda além de ser uma moça muito bonita.

VELHA GAFE - Nosso estado é muito belo pra nos chatearmos com palavras de pessoas que não tiveram a honra de nascer aqui. "DO SUL" seria bem vindo naquele momento, mas sabemos como são os políticos =D
 
Julian Silva em 06/05/2011 08:26:53
Nunca ouvi falar deste Lauro Davi, é claro que ele está querendo aparecer, e se a mãe dele estivesse nas torres que o Bin Laden mandou derrubar, ele não estaria defendendo aquele louco.
 
Rogerio em 06/05/2011 07:48:34
Geralmente os defensores dos Direitos Humanos, não sofreram na pele nenhum tipo de atrocidade contra seus entes queridos. Que DEUS os continue protegendo, pois assim que tiverem qualquer violação de seus direitos humanos, com certeza eles se reposicionarão.
 
MILTON O DA SILVEIRA em 06/05/2011 06:15:45
Lauro Davi, só quer aparecer. Bin Laden, apenas colheu o que plantou. Que caia pelas armas americanas, cada político canalha, que começa se aparecendo e depois desaparece com as pessoas que não fazem parte de suas quadrilhas. Demorou muito, VIVA O EUA.
 
valter antunes em 06/05/2011 06:02:21
Bin Laden nada mais é do que um laranja, uma desculpa esfarrapada para alimentar a ïndustria da guerra americana", o porque da invasão ao Iraque? país que NUNCA matou nenhum americano e nada tem haver com o Talibá, Osama e etc, será por causa do petróleo e do lobby dos barões das armas?
Porque intervir na Líbia? País com maior IDH da Africa, referencia em sistemas de irragacao e sistema de saúde, país inclusive com qualidade de vida MUITO mais MUITO superior do que o Brasil sil sil tudo isso foi arrasado arbritariamente por interesse unilateral dos americanos, que usam a desculpa da guerra pela paz e democrácia... tem que ser muito miope para não perceber os reais motivos dessas guerras fabricas no oriente médio.
Americanos adoram desculpas esfarrapadas, o Bin Laden e a Al quaeda foram criados e treinados pelos próprios EUA para combater os sovieticos, Sadam só chegou ao poder com MUITA ajuda da CIA, organizacao terrorista que há anos prende, tortura, mata e planeja golpes de estado mundo a fora....Isso ninguém notícia....
 
Carlos Brandao em 06/05/2011 04:31:00
Concordo plenamente com o deputado Lauro Davi. Fizeram festa quando mataram Chê Guevara, fizeram muito oba oba quando mataram o seu ex-aliado Saddan Houssein, quando este não mais atendia as necessidades do imperialismo. Agora festejam a morte de Osama Bin Laden. Já estão criando uma crise com o Paquistão, que foi seu principal aliado na captura de Bin Laden. Agora que Bin Laden não existe mais, quem será o próximo que os EUA vão mandar para o paredão. Façam suas apostas e escolham: Kadafi, Hugo Chaves, Evo Morales, Fidel. Agora se você é daqueles que acredita na no que a grande mídia repercute, e que acha que eles são os defensores do universo, fique tranquilo, que eles adoram pessoas iguais a você. Portanto, você não será um dos escolhidos para morrer. Continue apenas puxando o saco desses sacanas.
 
Paulinho Barbosa em 06/05/2011 03:14:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions