ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Lei de proteção aos animais para liberar Name

Marta Ferreira | 28/11/2019 06:00
O advogado Renê Siufi deixa a casa de Jamil Name no dia da prisão. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
O advogado Renê Siufi deixa a casa de Jamil Name no dia da prisão. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Proteção dos animais - Depois de mais um habeas corpus negado a Jamil Name, o advogado Renê Siufi ameaçou apelar a recurso que fez a fama do colega Heráclito Fontoura Sobral Pinto, o “Senhor Justiça”, e pedir a aplicação da lei de proteção dos animais para soltar o cliente. “Ele está na antessala do inferno”, disse, referindo-se ao presídio de Mossoró.

Lição de Direito - Jurista e advogado de presos políticos, durante a ditadura de Getúlio Vargas, Heráclito Fontoura Sobral Pinto exigiu do governo a aplicação do artigo 14 da Lei de Proteção aos Animais, em favor de tratamento humanitário para prisioneiros que enfrentavam duras sessões de tortura. Até hoje a petição é estudada em cursos de Direito.

Confuso - Depois de relacionar o ex-presidente do TRT em MS, Abdalla Jallad, como testemunha de defesa de Jamil Name, o advogado Renê Siufi pediu a exclusão do nome. Ele alegou que houve um equívoco e o nome foi acrescentado incorretamente no rol de testemunhas do eempresário acusado de chefiar grupo de extermínio.

Antecipando - O líder do governo, o deputado José Carlos Barbosa (DEM), defendeu a reforma da previdência estadual, já neste final do ano, ao dizer que mesmo se esperar a votação da PEC Paralela em Brasília, os estados terão de mandar seus projetos para aprovação. Por isso, na avaliação dele, é melhor antecipar o processo regional. "Só estamos repetindo o que foi definido em nível federal".

Paradinha - Com dois dias para inaugurar a nova 14 de Julho, força-tarefa começou a trabalhar 48 horassem parar, inclusive, na preparação do canteiro central perto da Afonso Pena, o que deve mudar a tradição de entrega dos jornais aos domingos. Novos bancos são instalados para as lerem os jornais e “usem como local de descanso e bate papo”, diz o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.  

Criança feliz - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, estará amanhã em Campo Grande para palestra às 16h durante o II Seminário Estadual da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Criança Feliz MS. O evento será aberto pela primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja. Na programação, serão apresentados bons exemplos de Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Pedro Gomes.

Meio do caminho - Nem black friday aumenta o moral dos empresários. Pertinho da famosa liquidação gringa e também da data mais esperada do ano, o Natal, o Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 0,6 ponto na passagem de outubro para novembro. O índice ficou no meio do caminho, passou para 97,8 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos.

Intensivão - A prefeitura criou um intensivão para ensinar como funciona o Alvará Imediato, e acabar com dúvidas dos profissionais sobre procedimentos depois da aprovação da lei complementar que reduziu os prazos para concessão do documento. Ontem, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana estiveram no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul.

Vaga garantida - E o cursinho foi concorrido. Teve mais de 100 inscritos. Por isso, novas turmas serão abertas para profissionais das áreas de engenharia e arquitetura. Para ninguém perder a vaga, a Semadur esclarece que os interessados devem entrar no site da Secretaria para ver as próximas datas.

Nos siga no Google Notícias