A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/03/2012 06:00

Lição de moral

Jogo Aberto

Sozinho

O deputado Paulo Duarte (PT) revelou que está ansioso para saber quem serão seus concorrentes em Corumbá, onde é favorito para dar continuidade às duas administrações petistas. Ele diz que, por enquanto, os opositores são um mistério. Indagado se o Município terá uma candidatura única, o deputado disse esperar que não, justificando que gosta de “emoções”.

Prestação de contas

Paulo Duarte afirmou que se for eleito prefeito de Corumbá, vai divulgar um balanço dos seus trabalhos na Assembleia Legislativa. Segundo ele, um único projeto de sua autoria, que retirou a taxa de financiamento para veículos novos, rendeu uma economia de R$ 10 milhões. Ele argumentou que essa economia já foi o suficiente para bancar o salário de deputado.

MPB e política

Ao falar da má fama dos políticos, Duarte comparou a situação a da letra de Chico Buarque, Geni e o Zepelim, que fala da história de uma prostituta, que mesmo salvando o mundo, continuou a ser maltratada. O deputado lembrou o famoso refrão “Joga pedra na Geni! Joga pedra na Geni! Ela é feita pra apanhar! Ela é boa de cuspir! Ela dá pra qualquer um! Maldita Geni!".

Mão fechada

O governador André Puccinelli (PMDB) tem um hábito curioso com o pano que cobre as placas durante lançamentos de obras do Governo. Sempre pede para que não seja totalmente retirado. Parece superstição, mas não é. É economia mesmo, admitiu, afirmando que, se não tomar cuidado, o pano acaba parando no lixo.

Piada

A suspensão das votações por falta de quórum na Assembleia Legislativa provocou risos entre os deputados. Em meio a diversos questionamentos, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB), que estava na sala vip durante a votação, cobrou os colegas, questionando o porquê de não ter sido chamado. Disse que se tivesse sido convocado teria levado, inclusive, o ex-deputado Akira Otsubo (PMDB), que conversava com ele no reservado.

Porta errada

A visita de Akira tinha o objetivo de pedir ajuda para sua campanha para chegar à Prefeitura de Bataguassu. Porém, pré-candidato escolheu a pessoa errada. Márcio Fernandes contou para Akira que não recebeu votos no município.

Rejeitado

Ao saber que a ausência prejudicou a votação de um projeto de Felipe Orro (PDT), Márcio Fernandes, que está bastante feliz com o nascimento de sua filha Manuela, fez outra brincadeira e disse que talvez tenha sido este o motivo da falta de quórum.

Contrato

Depois da Assembleia Legislativa, é no Judiciário estadual que as cadeiras chamam atenção. O Tribunal de Justiça vai gastar, de março a dezembro deste ano, meio milhão de reais com a manutenção dos móveis. O contrato com a GiroServices foi assinado na segunda-feira.

Dicionário

Na longa sentença em que condenou por improbidade administrativa 4 vereadores de Chapadão do Sul, o juiz Silvio Prado foi bem didático ao explicar o que é improbidade administrativa. Lembrou a etimologia da palavra, que deriva do latim improbitas e significa “má qualidade, imoralidade ou malícia”.

Didático

O juiz completa o raciocínio dizendo que a conclusão é que improbidade é , levando-se à conclusão de que improbidade nada mais é do que a qualidade do homem que não procede bem, que age indignamente.

Novo milionário

Se depender da vontade dos moradores de Aral Moreira e das enquetes na internet, faltam poucas horas para o sul-mato-grossense Fael ganhar R$ 1,5 milhão. No portal UOL, que tem um histórico de proximidade com os resultados, o veterinário laçador tem mais de 90% da preferência.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions