A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/04/2015 06:00

Mico: aeroporto da Capital não tem casa de câmbio

Edivaldo Bitencourt

Polêmica – O prefeito de Coxim, Aluísio São José (PSB), rejeitou, apesar de não desembolsar um tostão, o show do grupo Chalana de Prata. Composto pelos maiores músicos do Estado – Guilherme Rondon, Dino Rocha, Paulinho Simões e Celito Espíndola – o grupo iria se apresentar no dia 26 deste mês. A festa fazia parte do show de aniversário de Coxim.

Novo jeito – O cancelamento surpreendeu a Fundação Estadual de Cultura, que tinha pago o show. Agora, os dirigentes do órgão prometem mudar a forma de se comunicar com os prefeitos. No entanto, o nível cultural do evento foi o que menos pesou na história. Aluísio queria um show mais popular, como o de Michel Teló, que custaria R$ 200 mil à Prefeitura de Eldorado.

Onda – O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) segue assustando os prefeitos. Ontem foi a vez de Marcelo Dualibi, de Camapuã, ser surpreendido com a Operação Tempestade. Neste mês, os promotores já passaram por Navirai e Deodápolis.

Prestígio – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltará, amanhã, para a cidade de Maracaju, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos. Ele vai prestigiar o campeonato de futebol promovido pela Associação dos Municípios.

Disputa – O cargo de defensor-público geral será bem disputado nesta sexta-feira. Oito candidatos disputam a sucessão de Paulo André Defante. A eleição define a lista tríplice que será encaminhada ao governador, que escolhe um dos três para o período 2015/2017.

Estratégia – O líder do PMDB, deputado Eduardo Rocha, vai reunir a bancada para discutir o nome que será indicado para compor a comissão especial sobre a mudança do regimento da Assembleia. Ele disse que a medida visa evitar que insinuações sobre perseguição dentro da sigla. O recado é para o deputado Marquinhos Trad (PMDB), que estuda deixar a legenda para disputar a prefeitura em 2016.

Absurdo – O deputado estadual Cabo Almi considerou um exagero o pedido do PSDB para cassar o registro do PT. Ele disse que a medida é um “ato contra a democracia”. Na sua avaliação, pessoas se envolvem em atos de corrupção, não todo o partido.

Desespero – O deputado estadual João Grandão (PT) classificou como “ato de desespero” a estratégia de cassar o registro do Partido dos Trabalhadores. Amarildo Cruz disse que o PT tem força, história e tradição para superar as denúncias de corrupção envolvendo alguns dirigentes como tesoureiro, João Vaccari, preso na quarta-feira.

Barulho – A concessão da Medalha Tiradentes ao polêmico deputado federal Jair Bolsonaro, do Rio de Janeiro, ainda vai causar muito barulho. Movimentos sociais, entidades civis e representantes dos gays, travestis e lésbicas, entre outros, já organizam protesto contra o parlamentar na próxima quarta-feira.

Turismo – O vereador Edil Albuquerque (PMDB) pediu, ontem, a reativação da casa de câmbio no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Apesar de ser a porta de entrada no Pantanal, a cidade, literalmente, abandona os turistas na hora de trocar o dinheiro estrangeiro pela moeda local.

(colaboraram Angela Kempfer, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions