ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

MP já tem candidatos à vaga deixada por Tânia

Ângela Kempfer e Anahi Zurutuza | 03/11/2021 06:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Movimentação – Bastou a aposentadoria compulsória de Tânia Garcia de Freitas Borges ser oficializada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e pelo Tribunal de Justiça para começar a movimentação no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para a formação da lista dos indicados à vaga deixada pela desembargadora.

Pouca disputa – Quatro procuradores já manifestaram interesse pelo cargo, apurou a coluna. Jaceguara Dantas da Silva, Esther Sousa de Oliveira, Silvio Cesar Maluf e Antônio Siufi Neto são nomes com chances de compor a lista sêxtupla.

Como funciona – O MPMS terá de indicar seis nomes ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que reduz a lista e entrega três indicações ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o responsável por nomear o novo desembargador.

No jogo – Conversa entre o ex-senador Waldemir Moka (MDB) ao telefone revelou que ele não está fora do jogo político, apesar de estar sem mandato desde 2019.

No médico - Dias desses, na sala de espera de consultório médico, ele conversava com Renato Câmara sobre marcar reunião com a bancada emedebista da Assembleia Legislativa e reforçou que tinha pressa. Moka também fez questão de ter o presidente estadual do partido, Junior Mochi, no encontro.

Coisa nossa - Filmado em Mato Grosso do Sul, o longa-metragem Madalena tem recebido ótimas avaliações dos críticos. Em exibição na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ganhou elogios do tipo “é um dos filmes de ficção mais enigmáticos da safra recente de jovens cineastas do país”.

Corpo trans - O drama começa quando o corpo de Madalena, uma mulher trans, é encontrado em plantação de soja, em Mato Grosso do Sul, por 3 jovens. O grupo acaba conectado pelo espírito de Madalena, lutando para superar a violência em um país que constantemente assassina a população LGBTQIA+.

Mais lembradas - Pesquisa Datafolha sobre as marcas mais lembradas quando o assunto é turismo no Brasil, coloca CVC, UBER e Gol na liderança em setores distintos. O serviço de corridas foi o campeão na estreia da categoria aplicativo de viagens.

Temporário - Com desemprego crescente, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande começa hoje, um treinamento diferenciado para quem busca vaga temporária em lojas da Capital. Será curso de qualificação para pessoas que estão fora do mercado de trabalho entenderem o que o atendimento para as festas de fim de ano exige.

Com ou sem? - Reunião amanhã do comitê que define medidas contra a covid em Campo Grande, terá como principal pauta a continuidade do uso de máscaras em locais públicos. Com a presença do prefeito Marquinhos Trad, se a decisão for pela liberação, ela poderá determinar início da era "pós-pandemia" na cidade.

Nos siga no Google Notícias