ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

MP pede complemento em perícia sobre Aquário do Pantanal

Marta Ferreira e Nyelder Rodrigues | 24/12/2020 06:00
Aquário do Pantanal, ainda inacabado, está sendo usado neste fim de ano para projeções com motivos de Natal. (Foto: Paulo Francis)
Aquário do Pantanal, ainda inacabado, está sendo usado neste fim de ano para projeções com motivos de Natal. (Foto: Paulo Francis)

Chama de novo - O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu ao juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que intime a Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia na ação civil pública de improbidade administrativa que tramita contra o ex-deputado federal e secretário estadual de obras do Estado, Edson Giroto. A promotora questiona resultado da perícia feita no Aquário do Pantanal.

 Motivo – Na avaliação da promotoria, o material não apresenta “qualquer menção ou esclarecimento em face dos relevantes pontos destacados na análise e parecer técnico” da obra ainda inacabada. Para o MPMS, houve omissão da perícia contratada em juízo e por isso é solicitada a intimação para esclarecer quanto “aos levantamentos técnicos”.

 Faltou – Ainda segundo o pedido, diversos itens não foram abordados, ou estão “incompletos ou mesmo incongruentes”. O pedido ainda não foi analisado pelo magistrado.

Resultados – Anexado em junho ao processo, o estudo feito pela consultoria apontou, por exemplo, que o custo do Aquário do Pantanal foi 147% acima do valor dispensado por metro quadrado no AquaRio. A atração turística na “Cidade Maravilhosa” detém o título de maior empreendimento do tipo na América do Sul.

Mantidos – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), declarou esta semana à coluna que, por ora, não está com intenção de trocar secretários para a próxima gestão. Se houver isso, diz, será plenamente discutido com os titulares das pastas.

 Não sei – Marquinhos, repetindo comportamento usual, não gosta de falar de conjecturas, desconversou sobre os comentários de que poderá convidar vereadores para integrar seu segundo mandato, o que mexe na composição da Casa em 2021. Um dos nomes citados é de João Rocha, para a Educação.

Agora não – Prestes a assumir o próximo mandato, em primeiro de janeiro, o prefeito disse que só fala de secretariado depois de estar “efetivado” na chefia do Executivo para os próximos quatro anos.

Canto do cisne - Comissão de Recesso montada para atuar durante o período de fim de ano na Câmara Municipal de Campo Grande é basicamente formada por vereadores que tentaram mas não conseguiram a reeleição este ano

Elenco - Entre os cinco vereadores que estão 'de plantão', apenas um foi reeleito: Valdir Gomes (PSD). Os demais - Wellington Oliveira (PSDB), Cazuza (PP), Jeremias Flores (Avante) e Wilson Sami (MDB) - encerram os trabalhos por aí mesmo

Também quero - Duas transferências bancárias do ex-senador Delcídio Amaral para outras pessoas caíram na 'boca do povo' e viraram motivo de muito sarro em grupo sobre política no WhatsApp. Em cada uma delas, constava o valor de R$ 10 mil.

Nos siga no Google Notícias