ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Nada definido sobre a Copa para servidores

Anahi Zurutuza | 26/04/2018 06:00

Nada resolvido – Prefeitura de Campo Grande e governo de Mato Grosso do Sul ainda não definiram se darão folga para os servidores assistirem aos jogos do Brasil na Copa do Mundo. A seleção joga no dia 22, uma sexta-feira às 8h, e 27 de junho, quarta-feira às 14h. A dispensa, se houver, deve afetar também o funcionamento das escolas.

Nada de neve – Em entrevista no programa Conversa com Bial, o cantor Leonardo não negou as origens e disse que prefere uma pescaria no calor do Pantanal a um passeio na neve. Ele lembrou das vezes que esteve no Rio Piquiri, em Mato Grosso do Sul.

Convite negado – O artista revelou que quando a família o convida para um passeio para lugares com inverno rigoroso, trata logo de escapar. “Ah, vai ocês… Eu num tô querendo muito aqueles trem frio, não… Quando cê vê uma montanha de neve pela primeira vez, acha lindo. Na segunda vez, acha lindo. Na terceira vez, pensa ‘que bosta’”, contou aos risos.

Separados no nascimento – O vereador de Campo Grande, Wellington de Oliveira (PSDB), publicou no Instagram uma foto ao lado o humorista Marco Luque. “Separados no nascimento”, brincou na legenda. E não é que parecem, mesmo?

Desafio mantido – Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (25) que mantém em pé o “desafio” de dobrar todos os recursos que a bancada federal destinar a Mato Grosso do Sul por meio de emendas. Assim, afirma sempre haver condições de pagar contrapartida à altura para os empreendimentos.

Maluco – Ao se referir ao cuidado com meio ambiente, o governador criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por não assinar a participação e tratado de COP 21 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima). "Os americanos faziam parte deste convênio, mas o maluco do Trump tirou a assinatura, mesmo que o seu país seja um dos que mais poluem. O Brasil faz parte deste acordo".

Decisões seletivas – O deputado Pedro Kemp (PT) voltou a reclamar na Assembleia sobre as decisões do Judiciário, que segundo o petista, teve decisões "seletivas" nos últimos tempos. "O processo do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo já tem 12 anos de duração, enquanto que o Lula foi condenado em seis meses. Outra questão é o juiz Sérgio Moro que se se achando 'Deus' anda rasgando a Constituição, querendo ser justiceiro".

Preferencial – Superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), o sul-mato-grossense Marcos Derzi afirmou entender a importância de Mato Grosso do Sul em Brasília. A ponto de garantir aos prefeitos do Estado que, ao chegarem para serem atendidos, “podem furar a fila”. Comentário, claro, em tom de brincadeira. 

Não é comigo – A Câmara de Costa Rica recorreu a nota para informar não ter relação com a palestra marcada para 27 de abril com o promotor de Justiça da Infância e Juventude –e agora pré-candidato a senador pelo PSC– Sérgio Harfouche, em que pese o evento ter sido divulgado com o brasão do município e o nome da Casa de Leis. 

Teto – Conforme a Casa de Leis costa-riquense, apenas foi cedido gratuitamente o prédio do Legislativo, a pedido dos organizadores, para sediar a palestra “Cidadania Responsável é a resposta para a renovação”. E o nome da Câmara ali figura apenas para deixar claro o local do evento, que terá entrada franca e acontece a partir das 18h30.

(Com Danielle Valentim, Humberto Marques, Guilherme Henri, Kleber Clajus, Marta Ferreira e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias