ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

O salvo-conduto e os advogados de MS

Marta Ferreira | 24/03/2018 07:00

Reflexos – A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de conceder salvo-conduto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou reação entre os advogados de Mato Grosso do Sul, principalmente sobre os reflexos que pode ter. Um dos temores citados é de uma avalanche de pedidos para liberar quem está cumprindo pena sem que a sentença tenha trânsito em julgado.

Amigo imaginário – Um dos questionamos foi feito pelo ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Avelino Duarte, em tom bem humorado. Ele simulou uma conversa ao telefone com um amigo do Casaquistão. O amigo, no diálogo inventivo, estaria contando a decisão da corte suprema do País de rever algo que já havia sido decidido anteriormente.

Saída estratégica – Ao fim da postagem sobre o tema, o advogado brincou que a situação é tão complicada que o melhor mesmo era “pedir vistas” do assunto. “E me deixe fora desse seu mau sentimento”.

Citação – Em tom de brincadeira, o advogado acabou citando o ministro Luis Carlos Barroso, que nesta semana acabou se transformando em meme ao trocar farpas com o colega Gilmar Mendes.

Comemoração - O advogado Ricardo Trad Filho foi mais sucinto e mais efusivo. Comemorou a decisão do STF em relação a Lula, pelo significado para a classe. "Viva a voz do advogado", exclamou, alusão ao fato  de José Roberto Batochio, defensor do ex-presidente, ter conseguido o salvo-conduto para Lula até que o mérito do habeas corpus seja julgado.

Assistindo – Mato Grosso do Sul tem poucos representantes do futebol convocados para a seleção nos anos recentes. O mais recente, Ismayli, estreou ontem, mas ficou no banco o jogo todo.

Memória – A título de lembrança, o mais bem sucedido jogador do Estado em termos de seleção é Luis Antonio Correa da Costa, mais conhecido como Muller. Ele foi a 3 Copas, incluindo a de 1994, nos Estados Unidos, em que o Brasil foi campeão.

Onde está? Muller, depois de aposentar-se, chegou a tentar a carreira de técnico, que não avançou. Depois virou comentarista e a última aparição foi na TV Gazeta, emissora que não tem transmissão por aqui.

Sei não - O presidente da Federação das Associações Empresariais de MS, Alfredo Zamluti, disse durante audiência pública ontem que tem suas restrições em relação ao Congresso Nacional sobre lei que pode melhorar o setor comercial. Ele contou que um dia foi até a Câmara Federal participar de uma discussão Sobre tema, mas para seu espanto boa parte dos deputados da audiência ao invés de debater o tema, estavam em uma sala assistindo o jogo do Barcelona.

(Com Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias