A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/11/2017 06:00

Os bois de MS no cenário de novela

Ângela Kempfer

Global - Duas obras do artista Humberto Espíndola entraram no cenário da novela global O Outro Lado do Paraíso. Os bois do sul-mato-grossense estão na casa dos protagonistas na trama que se passa no Tocantins. Humberto comemorou a escolha nas redes sociais.

Juízes e votos - Odilon de Oliveira está fazendo escola. O juiz federal Wilson Witzel, do Rio, anunciou que pensa em deixar o cargo para disputar as eleições e já é disputado PSC e pelo Patriotas para o governo do Estado. O juiz Marlon Reis, o “pai” da Lei da Ficha Limpa, também é pré-candidato da Rede ao governo de Tocantins.

Droga jato - O ministro Raul Jungmann já defendia a ideia e agora quer urgência na criação de uma força-tarefa, aos moldes da Lava Jato, para combater o tráfico de drogas. O alvo maior é o Rio de Janeiro, mas o ministro também quer uma atuação severa na fonte da entrada dos entorpecentes e das armas no Brasil, Mato Grosso do Sul.

Problemão - Para convencer, inclusive, parlamentares sobre essa necessidade das investigações, Jungmann apresentou dados das últimas ações no RJ, MG, SP, GO, MS, PR, SC e R. Em 4 meses, duas toneladas de crack foram apreendidas nesses 8 estados.

Informais - Defensores da reforma trabalhistas não cansam de divulgar previsões sobre possíveis ganhos. Um dos pontos, a autorização do contrato de trabalho intermitente, pode beneficiar 17,5 milhões de informais.

Então é Natal - O sistema permite que os empregadores contratem funcionários para trabalhos esporádicos e paguem apenas o período em que o serviço for prestado. O esquema é super defendido para o fim do ano, para as vendas de Natal.

Vitrine - Outro tipo de impacto das redes sociais na exposição das pessoas ocorre quando alguém comete crimes. Assim que os nomes dos envolvidos ganham a mídia, começam as consultas aos perfis de Facebook. Foi o que ocorreu no caso da advogada morta em acidente na Afonso Pena.

Profissionais - Com uma rapidez surpreendente, o acusado e a família do responsável pela tragédia eliminaram todas as fotos e publicações, antes mesmo que alguém pensasse em procurar fotos ou informações de João Pedro Miranda Jorge, o estudante de Medicina que dirigia a camionete envolvida no acidente.

Tesoura de ouro - Tem madame reclamando do valor do cabeleireiro em Campo Grande. Há salão cobrando R$ 400,00 pelo corte. E o número de espaços com serviço luxo só aumenta. O mais recente a chegar por aqui é a grife Jacques Janine, na Chácara Cachoeira.

Fora do ar - Feriadão também deixou o site da Assembleia Legislativa fora do ar. Desde sexta-feira ninguém consegue pesquisar informações no portal do legislativo sul-mato-grossense.

Mesários temem eleição mais problemática
Prepara – Trabalhar em eleição sempre provocou reclamação de parte dos mesários convocados, chegam a 25 mil em MS. Neste ano, há, ainda, um clima de ...
Tensão domina julgamento de oficial da PM
Bravos - Foi cheio de troca de farpas o julgamento do tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa, um dos alvos da Operação Oiketicus, que apura o env...
Delegacia que municiava Odilon vai investigá-lo
Distribuição – O inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar as afirmações de Jedeão de Oliveira contra o ex-chefe, o juiz aposentado Odilo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions