ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Os bois de MS no cenário de novela

Ângela Kempfer | 06/11/2017 06:00

Global - Duas obras do artista Humberto Espíndola entraram no cenário da novela global O Outro Lado do Paraíso. Os bois do sul-mato-grossense estão na casa dos protagonistas na trama que se passa no Tocantins. Humberto comemorou a escolha nas redes sociais.

Juízes e votos - Odilon de Oliveira está fazendo escola. O juiz federal Wilson Witzel, do Rio, anunciou que pensa em deixar o cargo para disputar as eleições e já é disputado PSC e pelo Patriotas para o governo do Estado. O juiz Marlon Reis, o “pai” da Lei da Ficha Limpa, também é pré-candidato da Rede ao governo de Tocantins.

Droga jato - O ministro Raul Jungmann já defendia a ideia e agora quer urgência na criação de uma força-tarefa, aos moldes da Lava Jato, para combater o tráfico de drogas. O alvo maior é o Rio de Janeiro, mas o ministro também quer uma atuação severa na fonte da entrada dos entorpecentes e das armas no Brasil, Mato Grosso do Sul.

Problemão - Para convencer, inclusive, parlamentares sobre essa necessidade das investigações, Jungmann apresentou dados das últimas ações no RJ, MG, SP, GO, MS, PR, SC e R. Em 4 meses, duas toneladas de crack foram apreendidas nesses 8 estados.

Informais - Defensores da reforma trabalhistas não cansam de divulgar previsões sobre possíveis ganhos. Um dos pontos, a autorização do contrato de trabalho intermitente, pode beneficiar 17,5 milhões de informais.

Então é Natal - O sistema permite que os empregadores contratem funcionários para trabalhos esporádicos e paguem apenas o período em que o serviço for prestado. O esquema é super defendido para o fim do ano, para as vendas de Natal.

Vitrine - Outro tipo de impacto das redes sociais na exposição das pessoas ocorre quando alguém comete crimes. Assim que os nomes dos envolvidos ganham a mídia, começam as consultas aos perfis de Facebook. Foi o que ocorreu no caso da advogada morta em acidente na Afonso Pena.

Profissionais - Com uma rapidez surpreendente, o acusado e a família do responsável pela tragédia eliminaram todas as fotos e publicações, antes mesmo que alguém pensasse em procurar fotos ou informações de João Pedro Miranda Jorge, o estudante de Medicina que dirigia a camionete envolvida no acidente.

Tesoura de ouro - Tem madame reclamando do valor do cabeleireiro em Campo Grande. Há salão cobrando R$ 400,00 pelo corte. E o número de espaços com serviço luxo só aumenta. O mais recente a chegar por aqui é a grife Jacques Janine, na Chácara Cachoeira.

Fora do ar - Feriadão também deixou o site da Assembleia Legislativa fora do ar. Desde sexta-feira ninguém consegue pesquisar informações no portal do legislativo sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias