A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/06/2015 06:00

PMDB repete estratégia que não deu certo em 2012

Edivaldo Bitencourt

Feriadão – Pela segunda vez, os servidores públicos estaduais vão enforcar a sexta-feira e emendar o feriado de Corpus Christi. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) repetiu a medida anterior e vai exigir a reposição das horas de folga após o feriado.

Para ficar – A decisão do governador veio para confirmar a mudança nos costumes da administração pública estadual. A partir de agora, os servidores públicos terão a oportunidade de ter uma folga extra, mas a administração estadual não vai deixar de dar atenção especial à prestação de serviço ao cidadão.

Pesquisa – O PMDB fez reunião nesta segunda-feira para dar início às articulações visando as eleições municipais de 2016. O critério será o mesmo adotado nas últimas eleições: pesquisas quantitativas e qualitativas vão definir o candidato peemedebista nas principais cidades.

Sem garantia – No entanto, a pesquisa não é garantia de sucesso nas urnas. O PMDB fracassou na última tentativa em Campo Grande, quando optou por Edson Giroto para disputar a sucessão de Nelsinho Trad. Ele perdeu no segundo turno para o azarão Alcides Bernal (PP).

Coringa – A decisão do PMDB pode obrigar o ex-governador André Puccinelli a disputar a sucessão de Gilmar Olarte (PP). Ele é o favorito nas sondagens extra oficiais e é o único em condições de enfrentar o deputado estadual Marquinhos Trad, que está de malas prontas para deixar a sigla.

Sinal – Aliás, a ausência da família Trad na reunião do PMDB foi o principal sinal de que ela vai tomar outro rumo nas eleições de 2016. Marquinhos e o ex-deputado federal Fábio já anunciaram a intenção. Ontem, até Puccinelli passou a dar como certa a saída de Nelsinho Trad, candidato do partido a governador na eleição passada.

Único – Com a debandada dos Trad, André Puccinelli passou a ser o único coordenador do processo eleitoral na Capital, maior colégio eleitoral e que o partido ficou no comando por últimos 20 anos. O ex-governador até se mostrou conformado. “Só ficou eu”, afirmou ao chegar para encontro no diretório regional da sigla.

Na Justiça – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, voltou a destacar que vai à Justiça contra as acusações e patrocinadores da crise na administração municipal. “E vamos continuar fazendo um governo com responsabilidade”, prometeu, durante inauguração do SESC Saúde.

Apoio – Olarte agradeceu o apoio de Reinaldo Azambuja. Para o progressista, o governador não lhe faltou nos momentos difíceis e comparou a situação com o “massacre” sofrido pelo tucano durante a campanha eleitoral do ano passado.

Sufoco aéreo - Os passageiros do vôo 1238, da Gol, entre eles o deputado federal Vander Loubet (PT) e um grupo de executivos do Sicredi, ficaram “presos” dentro da aeronave sem ar condicionado, ontem a noite no aeroporto de Brasília, por pelo menos meia hora. Foi preciso fazer uma espécie de gambiarra para o sistema de refrigeração funcionar. O conserto definitivo estava previsto para Campo Grande.

(colaborou Lidiane Kober, Juliana Brum e Leonardo Rocha)

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions