A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/05/2015 06:00

Polêmica sobre morena bonita antecipa disputa de 2016

Edivaldo Bitencourt

Feia – A crise mostrou a cara na Receita Federal, o órgão responsável pela arrecadação dos tributos federais. Para economizar, a delegacia em Campo Grande substituiu o café pelo chá porque o outro produto é mais barato.

Secretário – O advogado de defesa de Gilmar Olarte (PP), não sabia que o colega de profissão, Rodrigo Pimentel continua como secretário de Governo. Durante entrevista, ele foi salvo pelo jornalista Victor Barone, que confirmou a permanência do advogado no primeiro escalão.

Morena – Repercutiu e causou bate boca na Assembleia Legislativa a declaração do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), sobre a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Tudo começou com uma gravação, entre o prefeito Gilmar Olarte e Rose, em que ele dizia que a secretária de Assistência Social é a morena mais linda de Campo Grande.

Desculpas – Atacado pelos deputados José Carlos Barbosa (PSB) e Rinaldo Modesto (PSDB), Marquinhos se explicou e argumentou que não quis ofender Rose Modesto ao dizer que a conversa era típica de “beira de estrada” ou “fundo de boate”. Sob ataques, o peemedebista acabou se retratando e pediu desculpas pelas ofensas a vice-governadora.

Prévia – O debate esquentou na Assembleia e só antecipou a disputa eleitoral de 2016. Marquinhos e Rose sonham com a cadeira de prefeito de Campo Grande. A tucana tem o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Marquinhos ainda estuda um partido para ser o candidato a prefeito.

Sem chanceVereadores da base aliada apostam que a Comissão Processante não deve ser instalada pela Câmara Municipal. Apesar da pressão popular, que lotou a Câmara e gritou “fora Olarte” na terça-feira, eventual processo de cassação deve ser sepultado na fonte. O pedido da oposição não deve passar em plenário.

Sem novidade – O presidente da Câmara dos Vereadores, Mario Cesar (PMDB), garantiu que não há novidade no caso. O escândalo envolvendo agiotas e cheques em branco tramita na Justiça. Já o desequilíbrio financeiro é o alvo da CPI das Contas Públicas.

Maratona – A equipe do Governo manteve uma maratona de reuniões com sindicalistas para negociar reajuste salarial. Apesar do risco de greve por tempo indeterminado, os secretários mantiveram a mesma proposta: reajuste zero neste mês. No entanto, o Governo sinaliza com mudança na data-base de maio para dezembro.

Taciturno – O secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, não escondeu o clima de tensão no Paço Municipal. Ao falar aos moradores do Jardim Noroeste, ele defendeu o prefeito da Capital e viu manobra da oposição na denúncia. “Querem criar rebuliço”, avisou.

Susto – Logo após participar de reunião para discutir a crise na saúde pública, o coordenador geral do Samu, Eduardo Cury, foi surpreendido com a demissão do cargo. Não gastou 30 minutos entre a reunião e má notícia. Assustado, Cury cobrou Olarte pelo whatsapp, que garantiu tudo não ter passado de um engano.

(colaboraram Antonio Marques, Priscila Peres, Leonardo Rocha, Julian Brum e Lidiane Kober)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions