ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Polêmica sobre morena bonita antecipa disputa de 2016

Edivaldo Bitencourt | 21/05/2015 06:00

Feia – A crise mostrou a cara na Receita Federal, o órgão responsável pela arrecadação dos tributos federais. Para economizar, a delegacia em Campo Grande substituiu o café pelo chá porque o outro produto é mais barato.

Secretário – O advogado de defesa de Gilmar Olarte (PP), não sabia que o colega de profissão, Rodrigo Pimentel continua como secretário de Governo. Durante entrevista, ele foi salvo pelo jornalista Victor Barone, que confirmou a permanência do advogado no primeiro escalão.

Morena – Repercutiu e causou bate boca na Assembleia Legislativa a declaração do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), sobre a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Tudo começou com uma gravação, entre o prefeito Gilmar Olarte e Rose, em que ele dizia que a secretária de Assistência Social é a morena mais linda de Campo Grande.

Desculpas – Atacado pelos deputados José Carlos Barbosa (PSB) e Rinaldo Modesto (PSDB), Marquinhos se explicou e argumentou que não quis ofender Rose Modesto ao dizer que a conversa era típica de “beira de estrada” ou “fundo de boate”. Sob ataques, o peemedebista acabou se retratando e pediu desculpas pelas ofensas a vice-governadora.

Prévia – O debate esquentou na Assembleia e só antecipou a disputa eleitoral de 2016. Marquinhos e Rose sonham com a cadeira de prefeito de Campo Grande. A tucana tem o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Marquinhos ainda estuda um partido para ser o candidato a prefeito.

Sem chance – Vereadores da base aliada apostam que a Comissão Processante não deve ser instalada pela Câmara Municipal. Apesar da pressão popular, que lotou a Câmara e gritou “fora Olarte” na terça-feira, eventual processo de cassação deve ser sepultado na fonte. O pedido da oposição não deve passar em plenário.

Sem novidade – O presidente da Câmara dos Vereadores, Mario Cesar (PMDB), garantiu que não há novidade no caso. O escândalo envolvendo agiotas e cheques em branco tramita na Justiça. Já o desequilíbrio financeiro é o alvo da CPI das Contas Públicas.

Maratona – A equipe do Governo manteve uma maratona de reuniões com sindicalistas para negociar reajuste salarial. Apesar do risco de greve por tempo indeterminado, os secretários mantiveram a mesma proposta: reajuste zero neste mês. No entanto, o Governo sinaliza com mudança na data-base de maio para dezembro.

Taciturno – O secretário municipal de Infraestrutura, Valtemir Alves de Brito, não escondeu o clima de tensão no Paço Municipal. Ao falar aos moradores do Jardim Noroeste, ele defendeu o prefeito da Capital e viu manobra da oposição na denúncia. “Querem criar rebuliço”, avisou.

Susto – Logo após participar de reunião para discutir a crise na saúde pública, o coordenador geral do Samu, Eduardo Cury, foi surpreendido com a demissão do cargo. Não gastou 30 minutos entre a reunião e má notícia. Assustado, Cury cobrou Olarte pelo whatsapp, que garantiu tudo não ter passado de um engano.

(colaboraram Antonio Marques, Priscila Peres, Leonardo Rocha, Julian Brum e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias