ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Políticos dão susto em eleitor com primeiro de abril

Edivaldo Bitencourt | 02/04/2015 06:00

Novo partido – O senador Delcídio do Amaral (PT) assustou os seguidores no Facebook nesta quarta-feira, 1º de abril. Ele anunciou a mudança de partido e de time. Torcedor fanático do São Paulo, ele disse que adotaria o Corinthians. Tudo não passou de uma pegadinha no Dia da Mentira.

Susto – Nas mídias sociais e nos aplicativos, o susto foi informar que Alcides Bernal (PP) tinha obtido nova liminar para retornar ao cargo de prefeito de Campo Grande. A “notícia” de 1º de abril indicava que havia decisão da Justiça estadual.

Disputa interna – A guerra interna por indicação de candidatura a Prefeitura de Campo Grande movimenta os bastidores do PTdoB. Integrantes do partido defendem a ideia de que os deputados estaduais Marcio Fernandes e Mara Caseiro e o vereador Flávio César tentam viabilizar seu nome. A decisão sobre o nome do partido sai no fim deste mês.

Cobaia – A demonstração de luva de eletrocardiograma, alugada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), teve um servidor como cobaia. O que ele não contava era ficar deitado na maca durante todo o evento que durou quase uma hora.

Lanchinho – Paulo Pedra (PDT) tornou o término de sessão comunitária mais feliz para servidores da Câmara e repórteres. “Ninguém vai sair com fome daqui”, declarou ao distribuir chipa a todos. O salgado é tradicional na Semana Santa entre os católicos da região de fronteira do Estado.

Atraso no recesso – A equipe do vereador Eduardo Romero (PTdoB) vai acordar mais cedo hoje, apesar do ponto facultativo. Ele convocou a equipe para organizar um evento no dia 8 de abril, quando será apresentado o documentário sobre os impactos do Código Florestal na preservação de nascentes.

Exemplo – O deputado estadual Felipe Orro (PDT) rasgou elogios para João Leite Schimidt. Ele o classificou como um idealista na política e exemplo para os demais. Segundo o pedetista, ele entrou e saiu da política com as mãos limpas.

Posição – O PT decidiu, em reunião na semana passada, endurecer a postura de oposição em relação ao prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). No entanto, a decisão desagradou alguns petistas, como o vereador Marcos Alex. Líder de Bernal no legislativo, ele não gostou da nova postura.

Energia – O deputado Cabo Almi afirmou que a bancada do PT deve decidir quem vai apoiar para presidência da CPI da Enersul. O representante da bancada será o deputado Pedro Kemp. Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR) disputam a indicação.

Mudança – O deputado estadual Marquinhos Trad observou que os políticos já mudaram de lado na administração estadual. Antes apoiadores do PT, muitos decidiram apoiar a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

(colaboraram Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias