A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/05/2014 07:00

Prefeito tem dia de boas notícias

Edivaldo Bitencourt

Dia do Trabalhador – CUT e Força Sindical também vão medir forças nas comemorações do Dia do Trabalho. Ontem, a Central Única dos Trabalhadores, conhecida pela ligação com o PT, promoveu shows e ações sociais na Praça do Rádio.

Intensidade – A Força Sindical, ligada à oposição ao Governo do PT, pretende reunir 60 mil pessoas nesta quinta-feira em show no Parque das Nações. Além dos shows, os prêmios, que incluem um automóvel zero quilômetro, são os principais atrativos do evento.

Candidatos – Dois eventos alusivos ao Dia do Trabalho devem ganhar a atenção dos candidatos hoje. O passeio ciclístico promovido por Ribeiro vai exigir disposição dos candidatos, que terão que pedalar para chamar a atenção do eleitor. O outro é o evento da Força Sindical.

Agenda – O PTB também marcou a reunião para decidir o futuro em Mato Grosso do Sul. O partido, que pode indicar o candidato a senador na chapa de Delcídio do Amaral (PT), reúne-se no dia 9 de maio para bater o martelo sobre alianças e a definição dos pré-candidatos a deputado.

Boas notícias – Após 45 dias tensos, o prefeito Gilmar Olarte teve um “refresco” ontem. Servidores municipais aceitaram a proposta de reajuste e suspenderam a greve prevista para começar na terça-feira. E encerrou o dia com aplausos dos professores, após anunciar o reajuste de 18,33%.

Boas notícias 2 – Olarte também anunciou que garantiu investimentos de R$ 167 milhões para a Capital. O dinheiro começa a ser liberado neste mês pelo Governo federal e garante a retirada do papel de obras importantes, como as de Mobilidade Urbana.

E o Bernal – O ex-prefeito Alcides Bernal tenta resistir no comando regional do PP. Apesar de ter ficado isolado politicamente, ele ainda quer mostrar força e mostrar força para decidir quem vai apoiar nas eleições deste ano. A reunião acontece amanhã, no meio de um feriadão para o funcionalismo público.

Fiscalização - O deputado Carlos Marun (PMDB) aproveitou a véspera do feriado para destacar sobre a lei de sua autoria que proíbe os trabalhadores do comércio estarem em atividade em cinco feriados em Campo Grande. São eles: Sexta-feira Santa, Natal, Ano Novo, Finados e Dia do Trabalhador. "Esperamos que o sindicato faça a fiscalização para que ninguém descumpra esta lei".

Lançamento - Após vários pedidos dos moradores e de líderes comunitários, foi lançada ontem, no centro comunitário da Cidade Morena, o asfalto e drenagem do bairro, que sofre em períodos de chuva na cidade. O vereador Chiquinho Telles (PSD) fez várias reuniões com a prefeitura e Caixa Econômica para que o recurso fosse liberado e a empresa escolhida começasse os trabalhos.

Eterno – Apesar da falta de público no futebol e da crise, que afeta principalmente os grandes clubes da Capital, Francisco Cezário foi reeleito, ontem, para mais um mandato no comando da Federação de Futebol. Ele vai completar quase três décadas no comando do futebol sul-mato-grossense.

(colaboraram Helton Verão, Aline dos Santos e Leonardo Rocha)

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions