A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/10/2017 06:00

Prefeitura espera adesão recorde a Refis hoje

Marta Ferreira

Dia D- A prefeitura de Campo Grande espera público recorde nesta terça-feira, último dia para contribuintes aderirem ao Refis municipal. Assim como na segunda-feira, o atendimento vai até o último contribuinte. Com isso, a expectativa é de ampliar a receita diária, que foi de R$ 300 mil reais nos primeiros 30 dias.

Destino certo – Com esses recursos, o município quer garantir caixa para os compromissos de fim de ano, entre eles o pagamento do décimo-terceiro salário. A preocupação é grande porque em um único mês, a despesa passa de 200 milhões.

Agora vai? - O deputado Pedro Kemp (PT) disse que vai apresentar o parecer nesta semana, na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), sobre o projeto "Escola sem Partido", que gera polêmica no legislativo. O petista já adiantou que sua posição será contrária a matéria, por entender que é inconstitucional. "Tem parecer do próprio STF (Supremo Tribunal Federal)", diz ele.

Visibilidade – O PDT, legenda escolhida pelo juiz aposentado Odilon de Oliveira para sua nova carreira, na política, está aproveitando o capital de imagem que o novo filiado angariou em décadas de atuação no Judiciário. Além do apelo popular, há também o de servir como “chamariz” para militantes e, inclusive, candidatos com perfis “limpos”, ou seja, dissociados de escândalos de corrupção.

Estrela – A aposta em Odilon é tão grande que ele vai ganhar uma festa de filiação só para ele, já anunciada para o dia 11 de novembro. Como convidados de honra, o presidenciável Ciro Gomes e o presidente da legenda, o ex-ministro Carlos Luppi.

Trâmites – Na noite de ontem, Odilon participou de reunião com lideranças do partido. O tema foi a preparação para o evento programado para daqui duas semanas. Aos colegas de partido, Odilon discursou que quer "ressuscitar" a esperança do povo.

Requisitado – Enquanto o exercício político ainda está no começo, Odilon segue com as palestras sobre temas da segurança. A próxima plateia será formada pelos estudantes da universidade Estácio de Sá, na noite desta terça-feira.

Tempos difíceis – A falta de noção sobre a vida alheia faz vítimas a cada dia. Ontem, foi o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), internado em Campo Grande em estado grave. Rapidamente, circulou em grupos de WhatsApp, entre eles os frequentados por jornalistas, a informação de que ele havia morrido.

Mentira – Até o fechamento desta coluna, Ruiter seguia internado no hospital Proncor. A previsão era de que ele passe por cirurgia. Entre os assessores dele, que o acompanhavam no estabelecimento, as informações precipitadas propagadas na rede social provocaram declarações de falta de respeito com a situação.

Todo dia – Se prestar atenção, não tem um dia que a confusão entre MS e MT provoca erro em algum tipo de veículo. Nesta segunda-feira, a TV por assinatura Net confundiu os dois estados e informava os telespectadores que estava no ar o Bom Dia MT, no horário do primeiro jornal exibido pela emissora.

(Com Leonardo Rocha) 

Líder do PCC “sobrou” em presídio
Desarticulação? – Na semana passada, a transferência de seis lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital) da PED (Penitenciária Estadual de Dourad...
Sucessor de Odilon corre dos holofotes
Opostos - Bem diferente do antecessor, o juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira faz questão de se esconder dos holofotes. Procurado com insistênc...
Beira-Mar será ouvido em ação de MS
Testemunha - Sete anos depois de deixar Campo Grande, onde passou temporada de 5 anos, entre 2007 e 2011, o homem que já foi considerado um dos maior...
Câmara tenta popularizar hino da Capital
Ajudinha – Nos últimos seis meses, a Câmara de Campo Grande já distribuiu pelo menos 6 mil “colas” da letra do Hino Nacional da cidade. Entregue em e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions