A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/10/2017 06:00

Prefeitura espera adesão recorde a Refis hoje

Marta Ferreira

Dia D- A prefeitura de Campo Grande espera público recorde nesta terça-feira, último dia para contribuintes aderirem ao Refis municipal. Assim como na segunda-feira, o atendimento vai até o último contribuinte. Com isso, a expectativa é de ampliar a receita diária, que foi de R$ 300 mil reais nos primeiros 30 dias.

Destino certo – Com esses recursos, o município quer garantir caixa para os compromissos de fim de ano, entre eles o pagamento do décimo-terceiro salário. A preocupação é grande porque em um único mês, a despesa passa de 200 milhões.

Agora vai? - O deputado Pedro Kemp (PT) disse que vai apresentar o parecer nesta semana, na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), sobre o projeto "Escola sem Partido", que gera polêmica no legislativo. O petista já adiantou que sua posição será contrária a matéria, por entender que é inconstitucional. "Tem parecer do próprio STF (Supremo Tribunal Federal)", diz ele.

Visibilidade – O PDT, legenda escolhida pelo juiz aposentado Odilon de Oliveira para sua nova carreira, na política, está aproveitando o capital de imagem que o novo filiado angariou em décadas de atuação no Judiciário. Além do apelo popular, há também o de servir como “chamariz” para militantes e, inclusive, candidatos com perfis “limpos”, ou seja, dissociados de escândalos de corrupção.

Estrela – A aposta em Odilon é tão grande que ele vai ganhar uma festa de filiação só para ele, já anunciada para o dia 11 de novembro. Como convidados de honra, o presidenciável Ciro Gomes e o presidente da legenda, o ex-ministro Carlos Luppi.

Trâmites – Na noite de ontem, Odilon participou de reunião com lideranças do partido. O tema foi a preparação para o evento programado para daqui duas semanas. Aos colegas de partido, Odilon discursou que quer "ressuscitar" a esperança do povo.

Requisitado – Enquanto o exercício político ainda está no começo, Odilon segue com as palestras sobre temas da segurança. A próxima plateia será formada pelos estudantes da universidade Estácio de Sá, na noite desta terça-feira.

Tempos difíceis – A falta de noção sobre a vida alheia faz vítimas a cada dia. Ontem, foi o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), internado em Campo Grande em estado grave. Rapidamente, circulou em grupos de WhatsApp, entre eles os frequentados por jornalistas, a informação de que ele havia morrido.

Mentira – Até o fechamento desta coluna, Ruiter seguia internado no hospital Proncor. A previsão era de que ele passe por cirurgia. Entre os assessores dele, que o acompanhavam no estabelecimento, as informações precipitadas propagadas na rede social provocaram declarações de falta de respeito com a situação.

Todo dia – Se prestar atenção, não tem um dia que a confusão entre MS e MT provoca erro em algum tipo de veículo. Nesta segunda-feira, a TV por assinatura Net confundiu os dois estados e informava os telespectadores que estava no ar o Bom Dia MT, no horário do primeiro jornal exibido pela emissora.

(Com Leonardo Rocha) 

Juiz da 5ª fase da Lama Asfáltica ganha fãs
Moro de MS– Responsável pela decisão que mandou prender o ex-governador André Puccinelli, o filho dele e mais dois advogados, o juiz Ney Gustavo Paes...
Marun cita teto de vidro da Globo na ida a presídio
Contra-ataque - Na visita que fez ao Centro de Triagem, em Campo Grande, onde ficou preso o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal...
PF em MS deve ter pelo menos uma mudança
Sob nova direção - O clima é de expectativa na Polícia Federal em todo o País, em relação à atuação do novo chefe da Corporação, Ricardo Segóvia. Mud...
À espera de Puccinelli, disputa para 2018 já começou
Nomes no páreo – Faltando menos de um ano para as eleições de 2018, o eleitor de Mato Grosso do Sul já conhece dois pretendentes confirmados ao coman...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions