A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/07/2017 06:00

Prefeitura vai renegociar calotes de até 36 anos

Marta Ferreira

Quase 4 décadas – Entre as dívidas de contribuintes com impostos e taxas municipais que serão reparceladas, há débitos de contribuintes que estão devendo para a Prefeitura de Campo Grande desde 1981. Ou seja, de 36 anos atrás.

Na Justiça - Esses débitos, em geral, já são alvos de ações judiciais e ainda assim o Município não conseguiu receber. Agora se os responsáveis quiserem, poderão ser novamente negociados, a juros baixos.

Não é Refis ! – Os técnicos da área de finanças da prefeitura estão preocupados que a população entenda essa chance de quitar dívidas como um novo programa de descontos. Não é, reforça sempre o secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian.

Explicação – Pedrossian argumenta que um novo Refis significaria aplicar redução aos valores devidos e a oportunidade de refinanciamento só permite dividir em parcelas os valores já negociados, mas o montante cheio. O temor, defende, é que o cidadão espere uma coisa e na verdade encontre outra quando procurar a Prefeitura.

E agora ? – Depois do anúncio de cortes nos serviços da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, uma reunião ontem à tarde na sede da Superintendência tratou da situação no Estado. Mas ninguém quis falar sobre como vão ser mantidas as ações no Estado, onde a corporação é um dos braços essenciais nas ações contra o crime organizado na fronteira.

Tese – Na Assembleia, o deputado Cabo Almi (PT) reclamou da falta de investimentos do governo Temer para o trabalho da PRF, alegando que pode ser "uma retaliação" as categorias de segurança, por ter sido denunciado pela Polícia Federal e Ministério Público. "Se trata de um presidente golpista que foi denunciado por corrupção, o que não ocorreu com a Dilma (Rousseff)".

Bate-boca – Também durante a sessão de ontem, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) teve uma breve discussão com os colegas Cabo Almi (PT) e Antonieta Amorim (PMDB), sobre o piso salarial dos farmacêuticos. O tucano disse que "não jogaria para plateia" e que trataria do caso junto ao governador, sem fazer promessas. Antonieta então retrucou dizendo que "não estava no local para receber palmas e sim para reivindicar os direitos da categoria".

Promessa - Paulo Siufi (PMDB), por sua vez, afirmou que caso não haja uma solução para o piso dos farmacêuticos, topa acampar em frente a Governadoria, com os profissionais. Ele alegou que como não houve acordo entre a categoria e o setor patronal, resta ao governo estadual ter uma definição sobre o tema. "Manda o projeto que nós avaliamos se vai passar ou será rejeitado".

Cedo demais – Para o deputado estadual Eduardo Rocha, vice-presidente do PMDB, ainda não é momento para discutir política e planos para eleição de 2018. "Ninguém vai decidir agora, não tem como confirmar candidato com toda esta indefinição”

E quando será? – Para o peemedebista, as conversas em torno da disputa do ano que vem, para deputados, senadores, governadores e presidente, só vão tomar corpo a partir de outubro desde ano, um ano antes da votação.

(Colaborou Leonardo Rocha)

 

Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...
Cultura tem “concorrência” entre ex-secretário e suplente
A fila anda – Athayde Nery (PPS) havia descartado assumir a Fundação de Cultura do Estado, depois que a Secretaria de Cultura e Cidadania foi extinta...
Bloqueio de celular pirata não emplaca no presídio
Piratas 100% - Aqui em Mato Grosso do Sul, 1,9 mil celulares piratas já foram bloqueados este ano pela Anatel, mas nada dá jeito nos aparelhos que co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions