ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Regra mais drástica contra covid em MS partiu de mulher

Ângela Kempfer | 29/03/2021 06:00
Nos frezzers, comunicado fala da lei seca em Navirai.
Nos frezzers, comunicado fala da lei seca em Navirai.

Sob pressão - A semana começa com pressão sobre o governo estadual. Nesta segunda-feira (29), comerciantes devem se reunir com Reinaldo Azambuja para tratar do decreto em vigor e pedir compensação por conta das restrições.

Derrota 1 - No fim de semana os empresários já tiveram uma derrota. Comerciantes de Amambai levaram uma “bronca” do desembargador Jairo Roberto de Quadros. Esperaram o sábado para entram com mandado de segurança contra as medidas, achando que no plantão seria mais fácil emplacar liminar.

Tática - Mas o plantonista não gostou da manobra. “A questão submetida à apreciação neste plantão poderia ter sido apresentada durante o expediente normal, mesmo porque, o Decreto nº 15.638 foi publicado em 24 de março".

Plantão - O desembargador deixou o julgamento para essa segunda e lembrou que houve "tempo suficiente para a impetração durante os dias de expediente regular que precederam este plantão”, declarou Jairo de Quadros.

Bar fechado - Enquanto a maioria quer a flexibilização das normas, uma mulher deu o exemplo mais rigoroso até agora em Mato Grosso do Sul. A prefeita de Navirai, Rhaiza Matos (PSDB), determinou lei seca, com a proibição de consumo e até mesmo a venda de bebidas alcoólicas até 4 de abril.

Mudou de ideia - Neste ano, o prefeito de Coronel Sapucaia chegou a decretar lockdown a partir de 13 de fevereiro, mas dois dias depois voltou atrás, após protestos de moradores.

Queima - Em 5 dias, a Policia Militar Ambiental autuou 7 por incêndios florestais só na região Sul do Estado. A Operação Prolepse foi desencadeada para evitar o drama de 2020, quando Mato Grosso do Sul ferveu com as queimadas fora de controle.

No bolso - O curioso é que, segundo a PMA, a princípio a ação seria apenas informativa, de conscientização, mas foram tantos os desrespeitos que o jeito foi partir para a punição, com multas.

Conversinha - Uma das preocupações é com incêndios de palhada da cana-de-açúcar e pastagens também. Por isso, diretores de usinas sucroenergéticas são chamados para uma conversa e alertados sobre a necessidade de planejamento para evitar os incêndios

Nos siga no Google Notícias