ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Senadora pede "socorro" à fronteira

Marta Ferreira | 08/03/2018 06:00

SOS – Simone Tebet (MDB) usou a tribuna do Senado para comunicar aos colegas que recebeu um “pedido veemente por socorro” de moradores de Ponta Porã. Em sessão que tratava sobre segurança pública, a senadora falou da criação do movimento “Fronteira Segura – Reage Ponta Porã”, que para Simone poderia se chamar “Reage Fronteira”.

Causa e efeito – Os reclames de Simone ocorrem depois de nova onda de violência registrar, em poucos dias, duas execuções só em Ponta Porã. O “Fronteira Segura” congrega diferentes lideranças e instituições que pedem mais unidades prisionais, estruturas para as polícias, armamento e treinamentos.

CCZ – Ainda sobre Ponta Porã, a cidade deve ter em breve a sede do Centro de Controle de Zoonoses reformada. A obra foi anunciada pelo ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), em meio a uma série de agendas na região de fronteira. O deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) disse ter feito o pedido do empreendimento em julho de 2017.

Quem não quer? - Para o presidente da Câmara de Campo Grande, João Rocha (PSDB), todo político almeja, sim, disputar uma eleição. A afirmação foi resposta à pergunta sobre eventual interesse dele em pleitear alguma vaga este ano. "Toda pessoa, que é político, tem vontade".

Mas depende... – Rocha, porém, comentou que a decisão não depende só do político. É preciso aval do partido, citou. Exatamente por isso, Rocha afirma que aguarda convocação de reunião da cúpula tucana para saber sobre as definições desta campanha eleitoral.

Foco em junho - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem comentado em suas entrevistas sobre a conversa que teve com o chefe do Executivo estadual de São Paulo, Geraldo Alckmin, na semana passada. Afirma que o governador de SP reforçou que só depois da Copa do Mundo é que o povo brasileiro vai despertar para as eleições.

Falando nisso - O governador exemplificou a 'preocupação' com a maior competição de futebol do mundo: manchetes de noticiários esportivos com a informação de que o jogador Neymar se machucou, às vésperas do mundial. Para o governador, assim como quase todos os brasileiros, a situação é preocupante, já que o atleta é um dos principais quadros da seleção brasileira.

Em breve - O vereador Lucas de Lima (SD) já entregou defesa à procuradoria-jurídica da Câmara Municipal, sobre a ação que o condenou por apropriação indébita. Nos próximos dias, de acordo com o presidente João Rocha (PSDB), o setor emitirá parecer apontando pelo arquivamento ou andamento do caso.

Grão-Mestre – O senador Pedro Chaves (PRB) recebeu nesta quarta-feira (7) do ministro Mendonça Filho (Educação) o título de Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo, maior comenda repassada pelo MEC. Neste ano, a medalha foi entregue a 122 personalidades por seu trabalho na luta pela melhoria da qualidade de ensino do país.

Cinquentenário – Chaves não escondeu se sentir orgulhoso do título, que segundo ele representa “um reconhecimento especial por cinco décadas de trabalho como educador” e resultado do trabalho no mandato –ele foi o relator da Medida Provisória sobre a reforma no Ensino Médio, repassada a ele por indicação do presidente Michel Temer, presente ao ato.

(Com Humberto Marques e Mayara Bueno)

 

Nos siga no Google Notícias