ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Simone quer folga da CPI após ataques de ministro da CGU

Adriel Mattos, Gabriela Couto, Nyelder Rodrigues e Caroline Maldonado | 22/09/2021 06:00
Sessão teve que ser encerrada após comentário do ministro. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Sessão teve que ser encerrada após comentário do ministro. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Sob controle – Depois de apresentar vários números sobre compras da vacina contra covid-19 Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) avaliou que usou tanto tempo na terça-feira (21), durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia, que já falou o suficiente para duas sessões. Por isso, avisou que não vai aparecer nem nesta quarta-feira (22) e nem quinta-feira (23), para compensar.

Fãs – Colegas, fãs da senadora, responderam que “de jeito nenhum”. A tropa de apoiadores teve a oportunidade de sair em defesa da sul-mato-grossense na sequência. Ao ser chamada de “descontrolada” pelo ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Wagner Rosário, eles responderam em coro: “Machista”.

Foi mal – Após a confusão, a sessão da CPI foi encerrada e Rosário foi ao Twitter para pedir desculpas à Simone. “Às vezes, no calor do embate, somos agressivos, inconscientemente. Estendo minhas desculpas a todas mulheres que tenham se sentido ofendidas”, escreveu.

Missão – A senadora ainda tem outra tarefa a cumprir. Simone começa a percorrer o País para tentar viabilizar sua pré-candidatura à Presidência da República pelo MDB. Mas ela irá sozinha. O marido e deputado estadual Eduardo Rocha já confirmou que não participará das viagens.

Aguardando – Por sua vez, quando questionado sobre as eleições de 2022, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que aguarda a mudança das regras eleitorais e soltou um ditado popular. “O futuro a Deus pertence, vamos ver o que o Deus tem de destino para nós, estaremos abertos a discutir esse destino aí para nós”, afirmou.

Sob rodas – Chamou a atenção durante sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (21), a presença virtual do deputado Renato Câmara (MDB), que participou mesmo estando em trânsito, como passageiro de carro, que chamou de “gabinete móvel”.

Carecas – O clima amistoso tomou conta da sessão quando José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), mostrou foto ao lado do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, iniciando discussões sobre a “cobertura capilar” de ambos e de outros deputados da Casa.

Lançamento – A Assembleia lançou a Constituição do Estado comentada, voltada para profissionais da área do Direito. A Carta Magna foi promulgada em 1989 pelo decano - e presidente à época - da Casa, o deputado estadual Londres Machado (PSD).

De graça – “Com apoio da gráfica do Senado conseguimos essa impressão sem custo para a Assembleia Legislativa e agora, disponibilizamos no site da Alems para a pesquisa de todos que queiram descobrir mais sobre a nossa Constituição e quais são as opiniões dos juristas sobre aquele artigo pesquisado”, declarou o atual presidente, Paulo Corrêa (PSDB).

Parabéns – Centenas de funcionários públicos, que trabalham na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon e UBS (Unidade Básica de Saúde) do Coophavila II, estão de parabéns. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou moção de elogio aos servidores pela “valiosa atuação e eficiência, excelente atendimento aos pacientes”, além de “prestatividade e zelo”, pois os servidores “servem de exemplo na conduta de atendimento aos seus semelhantes”.

Nos siga no Google Notícias