A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/05/2014 06:00

Só Educação escapou de invasão

Edivaldo Bitencourt

Briga – Os deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB) e Amarildo Cruz (PT) voltaram a “brigar”, ontem, na Assembleia Legislativa. Os dois começaram a discutir sobre a invasão da prefeitura por Alcides Bernal (PP) e terminaram “inflamando” o debate com embate eleitoral entre Delcídio do Amaral (PT) e Nelson Trad Filho (PMDB).

Estilo – O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) fez o mais contundente dos discursos. Ele destacou que o “grande golpe” foi na eleição de 2012, quando Bernal conseguiu encantar os eleitores de Campo Grande. Ele não cumpriu as promessas feitas, como priorizar a saúde e a educação.

Heróis – Dois guardas municipais impediram a invasão da Secretaria Municipal de Educação, o único prédio que não foi ocupado na noite de 15 de maio pelos assessores da Alcides Bernal. Segundo a vereadora Rose Modesto (PSDB), ninguém conseguiu invadir o prédio.

Especial – Durante a tentativa de invasão, a Semed realizava um encontro entre professores e estudantes da educação especial. Cerca de 300 pessoas estavam no auditoria da secretaria, quando o grupo de Bernal chegou e foi barrado por dois guardas municipais.

Reviravolta – O vídeo, em que Bernal ataca o Poder Judiciário, vai pesar bastante na decisão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joenildo de Souza Chaves. Ele teria mudado de opinião após ver o ex-prefeito chamar juízes de “marginais e corruptos”.

Sensível – O prefeito Gilmar Olarte (PP) decidiu priorizar a saúde, área considerada prioridade por 75% dos moradores da Capital. A revelação foi feita durante a visita surpresa ao posto de saúde do Bairro Vida Nova 2.

RegimeGilmar Olarte admitiu, ontem, que quer implementar um regime alimentar. O objetivo é perder a gordura extra. “Ainda preciso perder um quilo”, anunciou. Ele disse que isso será possível com a retomada de uma alimentação no horário e mais equilibrada.

Prazo – O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, deve decidir nos próximos dias o destino do comando do PP no Estado. Segundo Olarte, a queda de Bernal está praticamente certa. O novo presidente deverá ser o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Cezar Afonso.

Dilema – Ciro Nogueira tem um grande dilema: mantém Bernal ou coloca um nome de confiança no comando do partido . Olarte disse que entende o presidente da sigla, já que os dois são líderes no Estado. Mas ele já anuncia Afonso como líder do partido em todos os eventos oficiais.

Roubalheira - O vereador Chiquinho Telles (PSD) tem 11 assinaturas para criar a CPI da Folia, que tem o objetivo de investigar os gastos de Bernal com o Carnaval. “Roubaram a Fundac, nós vamos provar”, afirmou o parlamentar. No entanto, a CPI só será criada após a audiência pública para ouvir Juliana Zorzo no dia 2 de junho.

(colaboraram Kleber Clajus, Zana Zaidan, Helton Verão e Lidiane Kober)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions