ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Sucessor de Odilon corre dos holofotes

Ângela Kempfer | 23/04/2018 06:00

Opostos - Bem diferente do antecessor, o juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira faz questão de se esconder dos holofotes. Procurado com insistência pelos jornalistas, na semana passada ele explicou que entende a ansiedade por entrevistas, mas diz preferir que qualquer informação seja repassada pela assessoria de imprensa.

Reservado - Bruno Teixeira assumiu processos como o da Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul, depois que Odilon de Oliveira se aposentou e deixou a 3ª Vara Federal em Campo Grande. Reservado, adota um estilo discreto, como da maioria dos colegas da Justiça Federal.

De rotina - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul começa a semana sob inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça. Os trabalhos do CNJ são de rotina, em gabinetes de desembargadores, varas da capital e do interior, para verificar condições de trabalho dos servidores, atendimento ao cidadão, prazos processuais e produtividade dos juízes.

Pastrami - Depois de ser carregado nos ombros em Campo Grande, ao chegar no Aeroporto Internacional da cidade na última sexta-feira, o pré-candidato à Presidência, Flávio Rocha fez surgir um outro termo na política brasileira. A disputa que já estava dividida entre eleitores “coxinhas” e “mortadelas”, ganhou os “pastramis”.

Carne gringa - O pastrami é uma carne bovina magra, curada e muito temperada, que se popularizou nos Estados Unidos, lugar que bom parte dos simpatizantes de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, usam como símbolo de desenvolvimento mundial.

Pra depois - O Governo Federal anunciou que vai postergar para 2020 o reajuste dos servidores públicos que estava previsto para 2019. Com isso, cerca de 370 mil servidores de 23 categorias, como professores, militares, auditores da Receita e peritos do INSS, ficariam com os salários congelados por mais 2 anos.

Outros tempos - A justificativa é falta de condições financeiras. Caso o aumento fosse concedido, o impacto paralisaria a máquina administrativa e os investimentos públicos no ano que vem. Em 2016 foi negociado reajuste escalonado, época de inflação mais alta, o que, segundo o governo, está em descompasso com a realidade hoje.

1º de Maio - Ainda falta uma semana para o Dia do Trabalhador, mas a Funtrab-MS antecipa as comemorações e abre hoje atendimentos especiais aos desempregados. Uma estrutura será montada em frente à sede da Fundação, na Rua 13 de Maio, para receber o público.

Casa nova - A equipe de servidores estará à disposição das 7h às 16h não só para quem busca uma vaga, mas também atendendo quem precisa de Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego. No dia 3, a Funtrab pretende começar o mês de maio em casa nova, depois de reforma por conta de incêndio no fim do ano passado.

Preservar - Mais de 40 répteis, anfíbios e peixes do Cerrado e do Pantanal ganharam um plano nacional de conservação, aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade. Caberá a pesquisadores da UFMS e da Universidade Estadual do Mato Grosso desenvolver propostas de educação ambiental e de fiscalização.

Nos siga no Google Notícias