A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/04/2018 06:00

Sucessor de Odilon corre dos holofotes

Ângela Kempfer

Opostos - Bem diferente do antecessor, o juiz federal Bruno Cezar da Cunha Teixeira faz questão de se esconder dos holofotes. Procurado com insistência pelos jornalistas, na semana passada ele explicou que entende a ansiedade por entrevistas, mas diz preferir que qualquer informação seja repassada pela assessoria de imprensa.

Reservado - Bruno Teixeira assumiu processos como o da Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul, depois que Odilon de Oliveira se aposentou e deixou a 3ª Vara Federal em Campo Grande. Reservado, adota um estilo discreto, como da maioria dos colegas da Justiça Federal.

De rotina - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul começa a semana sob inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça. Os trabalhos do CNJ são de rotina, em gabinetes de desembargadores, varas da capital e do interior, para verificar condições de trabalho dos servidores, atendimento ao cidadão, prazos processuais e produtividade dos juízes.

Pastrami - Depois de ser carregado nos ombros em Campo Grande, ao chegar no Aeroporto Internacional da cidade na última sexta-feira, o pré-candidato à Presidência, Flávio Rocha fez surgir um outro termo na política brasileira. A disputa que já estava dividida entre eleitores “coxinhas” e “mortadelas”, ganhou os “pastramis”.

Carne gringa - O pastrami é uma carne bovina magra, curada e muito temperada, que se popularizou nos Estados Unidos, lugar que bom parte dos simpatizantes de Flávio Rocha, dono da Riachuelo, usam como símbolo de desenvolvimento mundial.

Pra depois - O Governo Federal anunciou que vai postergar para 2020 o reajuste dos servidores públicos que estava previsto para 2019. Com isso, cerca de 370 mil servidores de 23 categorias, como professores, militares, auditores da Receita e peritos do INSS, ficariam com os salários congelados por mais 2 anos.

Outros tempos - A justificativa é falta de condições financeiras. Caso o aumento fosse concedido, o impacto paralisaria a máquina administrativa e os investimentos públicos no ano que vem. Em 2016 foi negociado reajuste escalonado, época de inflação mais alta, o que, segundo o governo, está em descompasso com a realidade hoje.

1º de Maio - Ainda falta uma semana para o Dia do Trabalhador, mas a Funtrab-MS antecipa as comemorações e abre hoje atendimentos especiais aos desempregados. Uma estrutura será montada em frente à sede da Fundação, na Rua 13 de Maio, para receber o público.

Casa nova - A equipe de servidores estará à disposição das 7h às 16h não só para quem busca uma vaga, mas também atendendo quem precisa de Carteira de Trabalho e Seguro-Desemprego. No dia 3, a Funtrab pretende começar o mês de maio em casa nova, depois de reforma por conta de incêndio no fim do ano passado.

Preservar - Mais de 40 répteis, anfíbios e peixes do Cerrado e do Pantanal ganharam um plano nacional de conservação, aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade. Caberá a pesquisadores da UFMS e da Universidade Estadual do Mato Grosso desenvolver propostas de educação ambiental e de fiscalização.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions