ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Trutis vira piada após publicar foto "fake" com Bolsonaro

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 09/06/2022 06:00
Uma das imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp para desmentir Trutis. (Foto: Reprodução)
Uma das imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp para desmentir Trutis. (Foto: Reprodução)

Burburinho – Nas redes sociais, bolsonaristas ficaram em polvorosa após o anúncio da possível visita de Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso do Sul para declarar apoio oficial à pré-candidatura ao governo de Eduardo Riedel (PSDB) e de Tereza Cristina (PP) ao Senado. Parte dos apoiadores mais fervorosos quer que ele caminhe ao lado do pré-candidato ao Executivo, Renan Contar, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Fake – Em grupos de WhatsApp, militantes acusaram o deputado federal Loester Carlos, o Trutis (PL), de mentir sobre ter encontrado com Bolsonaro, na tarde de terça-feira (7), para articular a vinda do presidente ao Estado. Há quem diga que o parlamentar usou foto antiga na postagem em que anuncia a agenda de Bolsonaro em terras pantaneiras. Para dar “cara nova”, a imagem teria sido manipulada. “Pintou a gravata do presidente e inverteu o lado da foto”, afirmou Danilo Azambuja, do grupo conservador Endireita MS, uma das pessoas que compartilhou o “antes e depois”.

Fatos – O encontro de Trutis com o presidente, se aconteceu, não foi compromisso oficial de Bolsonaro na terça-feira, quando o chefe da nação teve reuniões consecutivas, com apenas dois intervalos, para o almoço e de meia hora (entre 16h30 e 17h) durante a tarde, conforme divulgado na agenda oficial. Outro detalhe é que anteontem, Bolsonaro apareceu em transmissão ao vivo, no Planalto, de gravata azul e não verde, como a da foto com o deputado de MS.

Virou meme – Chamado de rei das “fake news”, Trutis virou meme. Ao longo da tarde, a militância começou a distribuir montagens do deputado ao lado do papa, do elenco de Pantanal e até do presidente Donald Trump, fazendo piada sobre o parlamentar ter se encontrado com as celebridades ou autoridades. Teve gente que lembrou que Trutis é acusado de forjar atentado supostamente cometido contra ele em rodovia do Estado.

Na ponta do lápis - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem usado suas aparições públicas, nestes últimos meses de seu governo, para prestar contas. E os números tem sido eloquentes. Pelas suas contas, durante a gestão tucana, foram investidos R$ 900 milhões na construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos e laboratórios para a rede de ensino de Mato Grosso do Sul.

Agrado musical – Na solenidade de entrega da reforma da Escola Estadual Professor Neyder Suely Costa Vieira, em Campo Grande, nesta quarta-feira (8), os alunos prepararam uma surpresa ao governador. A Banda Marcial apresentou "Have You Ever Seen The Rain?", da americana Creedence. Reinaldo chegou a bater os dedos nos braços no ritmo do clássico e abraçou com entusiasmo o maestro ao fim da apresentação.

Famosinho – Antes do ato de descerramento da placa, o governador teve que dedicar alguns minutos para selfies com os alunos. Os jovens cercaram o chefe do Executivo estadual na saída da quadra, que ainda dedicou um tempinho para trocar algumas palavras com eles.

Juma por aqui – Nem só de Pantanal vive Juma. Enquanto Alanis Guillen grava cenas em fazendas paradisíacas de Mato Grosso do Sul, Bonito, a mais famosa cidade sul-mato-grossense pelo ecoturismo, recebeu mais uma vez a visita da atriz Cristiana Oliveira, a protagonista na primeira versão da novela que leva o nome da maior planície alagável do planeta.

Encanto – A primeira Juma esteve na Estância Mimosa, no Recanto Ecológico Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa, dentre outros passeios e restaurantes. A atriz, que já havia estado por aqui em 2021, deixou MS nesta quarta-feira (8) e diz ter ficado deslumbrada. “Exemplo de lugar que utiliza a conservação da natureza a seu favor. Uma mata espetacular, com esse rio único, protegido por uma reserva criada pelo proprietário. Só poderia resultar em uma paisagem belíssima como essa”, publicou em fotos tiradas na Estância Mimosa.

Homenagem – A trajetória de garoto que começou jogando bola em campinho de terra do Bairro Nova Lima e foi parar no Time Shabab Al Alhi, dos Emirados Árabes Unidos, foi motivo para homenagem, na manhã desta quarta-feira (8), na Câmara de Campo Grande. Leandro Spadacio Leite, de 22 anos, recebeu moção de congratulação das mãos do presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Nos siga no Google Notícias