ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

UFMS insinua que servidores são folgados e povo fica revoltado

Ângela Kempfer e Anahi Zurutuza | 17/05/2021 06:00
Postagem no Facebook gerou reação de professores e alunos. (Foto: Reprodução)
Postagem no Facebook gerou reação de professores e alunos. (Foto: Reprodução)

Não é folga - Publicação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), feita na última sexta-feira, deixou funcionários e alunos perplexos pela “falta de noção”. A postagem no Facebook mostra a imagem de servidor deitado em uma rede, às 9h, em pleno horário do expediente. Na arte do post, surge a advertência: "Trabalho remoto não é férias ou folga".

Ética - O texto que integra campanha "ética no trabalho" segue pedindo a colaboração de cada servidor da Instituição, para que "mantenha-se disponível para a equipe nos horários ajustados e evite ausentar-se do serviço durante expediente, sem prévia autorização da chefia imediata". Mas a indignação foi geral em comentários.

Provocação - "Recebei essa mensagem como acinte", postou um servidor. "Não é possível tamanho absurdo", disse outro. "Essa publicação é uma completa falta de respeito", comentou mais um funcionário. Diante da reação nada amistosa, um dia depois a publicação foi apagada do Facebook, mas sem qualquer pedido de desculpas da UFMS.

Agora aguenta - Gafe da prefeitura de Costa Rica ganhou o Brasil e continua rendendo. O uso de imagem do presidente dos EUA em campanha de vacinação no município sul-mato-grossense gerou post de Antônio Tabet, publicitário, roteirista e um dos criadores do canal de humor Porta dos Fundos.

Milhões de visualizações - "Parabéns à Secretaria de Saúde da cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, por ter vacinado o Joe Biden!", publicou Antônio Tabet no Twitter, para seus 3 milhões de seguidores.

Tudo se copia.. - Projeto na Câmara Municipal de Campo Grande propõe a criação de um programa municipal de conscientização para minimizar os golpes contra idosos. O problema é que o mesmo programa foi criado em 2020 pelo Governo Federal, depois de um aumento em torno de 60% e 70% os golpes financeiros contra pessoas idosas durante o período de crise do novo coronavírus.

Mi ou bi? - O sul-mato-grossense Fabio Trad (PSD) é dos 4 deputados que assinaram carta ao ministro da Fazenda, Paulo Guedes, questionando se a reforma administrativa apresentada pelo governo e em trâmite na Câmara vai economizar R$ 300 bilhões ou R$ 300 milhões.

Quero documentos - A dúvida surgiu depois de Guedes falar em milhões na semana passada, contra bilhões anunciados em 2020. “Queremos mostrar que o ministro errou e errou muito”, criticou Trad que também quer ler documentos que embasaram a previsão de economia.

Júri – Dentre os cidadãos aptos a compor os júris populares a serem realizados em Sidrolândia durante 2021, entrou Jadir de Souza da Silva, 51 anos, acusado de matar a professora Telma Ferreira Rabero, 44 anos, a machadadas. Agora, ele foi excluído da lista por motivos óbvios. “Encontra-se foragido e com mandado de prisão em aberto”, anotou o juiz Cláudio Müller Pareja no despacho.

Convocação – Jadir chegou a assinar a intimação, em 17 de março, para participar do sorteio de jurados que sentenciariam assassino na sexta-feira passada, dia 14. Menos de um mês depois da convocação, em 11 de abril, ele cometeu o femicídio.

Nos siga no Google Notícias