A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/11/2014 06:00

Vereador quer vaga de deputado, mas sem renunciar ao mandato

Edivaldo Bitencourt

Críticas - Os deputados estaduais também resolveram criticar as últimas decisões do prefeito Gilmar Olarte (PP). Cabo Almi (PT) afirmou que a população está cansada de "conversa fiada", e que este impasse com os professores precisa ser resolvido. O petista Pedro Kemp, o prefeito abriu um grave precedente ao derrubar a lei do reajuste na Justiça.

Aguarda - O deputado George Takimoto (PDT) afirmou que o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda não entrou em contato com a bancada do PDT na Assembleia, formada por ele, Beto Pereira e Felipe Orro. "Estamos aguardando este contato, não há definição do partido, mas a tendência é ajudarmos para governabilidade", observou.

Cotado – Sem o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que decidiu não deixar o legislativo, o DEM aposta em outro nome para integrar o primeiro escalão do Governo Reinaldo Azambuja (PSDB). O partido indicou Hélio Mandetta Sobrinho, que trabalha com o primo, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, para integrar a equipe de transição.

Cotado 2 – Hélio Mandetta passou a ser cotado para participar da Secretaria Estadual de Produção. Como ele é empresário e pecuarista, os democratas avaliam que ele pode comandar tanto a área da indústria como do agronegócio, já que a pasta será dividida em duas.

Posse – O vereador Elizeu Dionízio (SD) pretende assumir o mandato de deputado federal no caso da nomeação de Márcio Monteiro (PSDB) para a Secretaria Estadual de Fazenda. No entanto, ele não quer renunciar ao mandato de vereador para assumir o posto e depois ficar sem mandato.

Consulta – Elizeu e Herculano Borges (SD) vão consultar ao Tribunal Superior Eleitoral para afastar qualquer risco de perder o mandato. Eles citam Marta Suplicy (PT), que assumiu o ministério e voltou ao Senado. O suplente da petista voltou à Câmara de Vereadores de São Paulo sem perder o mandato de vereador.

Homenagem – O deputado estadual Felipe Orro (PDT) pretende dar o nome do poeta Manoel de Barros ao Aquário do Pantanal. Tido como o maior poeta de Mato Grosso do Sul, ele morreu aos 97 anos de idade na quinta-feira passada.

Caixa – Como acontece toda vez que tem reajuste na tarifa de ônibus, os vereadores da oposição querem mais dados sobre a planilha do transporte coletivo. O pedido é assinado pelos vereadores de oposição.

Repeteco – Como acontece todo ano, após analisar os dados, os parlamentares vão chegar a conclusão de que o maior peso no cálculo do valor é a gratuidade. No entanto, o fundo criado pela Câmara para subsidiar o valor ainda não saiu do papel para aliviar o bolso dos passageiros do transporte coletivo.

Crise longa – Após o pedido de desculpas, o prefeito Gilmar Olarte (PP) continua com problemas na Câmara Municipal. Ontem, mais uma vez, ele não conseguiu aprovar um projeto de interesse do município, que era a doação de área e a concessão de incentivos à CCR MS Via.

(colaboraram Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions