ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Vereador quer vaga de deputado, mas sem renunciar ao mandato

Edivaldo Bitencourt | 19/11/2014 06:00

Críticas - Os deputados estaduais também resolveram criticar as últimas decisões do prefeito Gilmar Olarte (PP). Cabo Almi (PT) afirmou que a população está cansada de "conversa fiada", e que este impasse com os professores precisa ser resolvido. O petista Pedro Kemp, o prefeito abriu um grave precedente ao derrubar a lei do reajuste na Justiça.

Aguarda - O deputado George Takimoto (PDT) afirmou que o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda não entrou em contato com a bancada do PDT na Assembleia, formada por ele, Beto Pereira e Felipe Orro. "Estamos aguardando este contato, não há definição do partido, mas a tendência é ajudarmos para governabilidade", observou.

Cotado – Sem o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que decidiu não deixar o legislativo, o DEM aposta em outro nome para integrar o primeiro escalão do Governo Reinaldo Azambuja (PSDB). O partido indicou Hélio Mandetta Sobrinho, que trabalha com o primo, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, para integrar a equipe de transição.

Cotado 2 – Hélio Mandetta passou a ser cotado para participar da Secretaria Estadual de Produção. Como ele é empresário e pecuarista, os democratas avaliam que ele pode comandar tanto a área da indústria como do agronegócio, já que a pasta será dividida em duas.

Posse – O vereador Elizeu Dionízio (SD) pretende assumir o mandato de deputado federal no caso da nomeação de Márcio Monteiro (PSDB) para a Secretaria Estadual de Fazenda. No entanto, ele não quer renunciar ao mandato de vereador para assumir o posto e depois ficar sem mandato.

Consulta – Elizeu e Herculano Borges (SD) vão consultar ao Tribunal Superior Eleitoral para afastar qualquer risco de perder o mandato. Eles citam Marta Suplicy (PT), que assumiu o ministério e voltou ao Senado. O suplente da petista voltou à Câmara de Vereadores de São Paulo sem perder o mandato de vereador.

Homenagem – O deputado estadual Felipe Orro (PDT) pretende dar o nome do poeta Manoel de Barros ao Aquário do Pantanal. Tido como o maior poeta de Mato Grosso do Sul, ele morreu aos 97 anos de idade na quinta-feira passada.

Caixa – Como acontece toda vez que tem reajuste na tarifa de ônibus, os vereadores da oposição querem mais dados sobre a planilha do transporte coletivo. O pedido é assinado pelos vereadores de oposição.

Repeteco – Como acontece todo ano, após analisar os dados, os parlamentares vão chegar a conclusão de que o maior peso no cálculo do valor é a gratuidade. No entanto, o fundo criado pela Câmara para subsidiar o valor ainda não saiu do papel para aliviar o bolso dos passageiros do transporte coletivo.

Crise longa – Após o pedido de desculpas, o prefeito Gilmar Olarte (PP) continua com problemas na Câmara Municipal. Ontem, mais uma vez, ele não conseguiu aprovar um projeto de interesse do município, que era a doação de área e a concessão de incentivos à CCR MS Via.

(colaboraram Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias