A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/01/2013 06:00

Vingança de ex

Nos últimos meses, a coluna tem recebido uma espécie sui generis de "denúncia": de ex-mulheres de servidores estaduais que pedem apuração do que consideram ato gravíssimo. Elas pedem investigação do Poder Público envolvendo o fato de seus ex-companheiros terem relacionamentos fora do casamento, com companheiras de trabalho. Para elas, o servidor envolvido merece punição exemplar.

Envolvidos
Uma das denúncias chegou à redação na época de campanha e envolvia um candidato a vereador, que não se elegeu. A esposa traída mandou até um DVD, com e-mails comprometedores trocados entre o casal. Uma outra denúncia chegou esta semana, dizendo quem novo casal que trabalha em um órgão público "toca o terror" perseguindo colegas.

Desprotegido
Liberado do Centro de Controle de Zoonoses por determinação judicial, o cão Scooby, que virou pivô da polêmica sobre o tratamento da leishmaniose em cães, deixou o local exposto a uma outra doença, a erliquiose canina, que pode até matar o animal. 

Por quê?
Scooby deixou o CCZ com carrapatos e sem a coleira contra os parasitas. O carrapato é um risco também para o homem, por ser transmissor da febre maculosa.

Interessante
Um especialista fez uma análise, à coluna, sobre a nomenclatura de uma das secretarias da Prefeitura de Campo Grande desde a gestão do prefeito Nelsinho Trad. Ele chamou atenção sobre a disposição da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Segundo ele, a natureza da pasta é contraditória.

Explicação
Isso porque, conforme avalia, desenvolvimento urbano e meio ambiente são áreas antagônicas. “Muitas vezes, pelo desenvolvimento da cidade, a Prefeitura abre mão do meio ambiente”.

Nem sempre foi assim
No primeiro mandato de Nelsinho, as secretarias funcionavam em duas pastas de forma separada: Semur e Semad. Para o especialista, atualmente, na Semadur, o setor de desenvolvimento urbano é bem mais eficiente do que o de meio ambiente.

Camisa 15
Ao assinar ontem liberação de verbas para o campeonato estadual de futebol, o governador André Puccinelli (PMDB), ganhou camisetas de clubes do Estado. A maioria tinha o nome do governador e número do partido dele nas costas.

Aposta
Puccineli brincou durante a reunião, dizendo que que o representante dos times que conseguisse fazer maior número de embaixadinhas ganharia mais dinheiro para o clube. O recorde pessoal, comentou, é de 10 embaixadas na sequência.

Missão impossível?
O vereador Marcos Alex, do PT, assume hoje vaga na Câmara de Vereadores e já chega como líder do prefeito. Chega também com a difícil tarefa de apaziguar o clima entre o prefeito Alcides Bernal e os vereadores

 

 

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


Sobre a Semadur, até eu que sou economiária ou seja, em não sendo íntima do universo ambiental, como o especialista acima, já sabia que a fusão da Semades e Semur não daria certo. Mas até poderia, se a pasta tivesse um titular eficiente com um adjunto colaborador e uma equipe menos estrela.
 
Cattarina Martins em 17/01/2013 20:07:29
Em que peso todo respeito que eu deva ter para com o especialista, devo dizer que tenho opinião contraria, já que hoje, pelas resoluções da ECO 92 e RIO+20 , meio ambiente e desenvolvimento ,não podem mais serem considerados como áreas antagônicas, pelo contrário, elas devem caminhar juntas para garantir a SUSTENTABILIDADE.
"Desenvolvimento sustentável é aquele capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações". Esta é a definição dada ao desenvolvimento sustentável, pela Comissão Mundial Sobre Meio Ambiente.
 
Alicio Mendes em 17/01/2013 11:18:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions