A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

13/06/2017 07:20

Boiseries, as molduras de gesso, voltam como tendência barata de estilo clássico

Acessíveis e elegantes, molduras têm origem na França e conferem ar sofisticado aos ambientes

Eduardo Fregatto
No  teto ou na parede, gesso pode ser usado de forma contemporânea.No teto ou na parede, gesso pode ser usado de forma contemporânea.

De origem francesa, datada entre os séculos 17 e 18, as boiseries - aquelas molduras de gesso que emolduram as paredes - voltaram a virar tendência de decoração, e têm aparecido não apenas em paredes, mas também em portas e armários.

"Uns falam que é vintage, outros chamam de estilo clássico, mas com certeza é nova tendência que veio para ficar", afirma Daiana Capuci, especialista em design de interiores.

As molduras são ótima opção para quem busca tornar o ambiente mais elegante, sem gastar muito. "Adicionar boiseries não causa grande impacto no valor final do projeto", comenta Daiana. Os valores dependem muito de cada demanda, mas as molduras de gesso saem mais em conta.

"Também é possível criar boiseries de madeira e de poliestireno. O acabamento fica mais perfeito, porém tem um custo maior", explica. 

As vantagens, além do preço acessível, está no resultado final. "Elas emolduram as paredes com muita elegância, e quando os móveis inseridos no contexto são contemporâneos, fica incrível, traz um charme muito especial".

Projeto da decoradora Daiana criou estilo clássico, de princesa, para quarto de meninas. (Foto: Acervo Pessoal)Projeto da decoradora Daiana criou estilo clássico, de princesa, para quarto de meninas. (Foto: Acervo Pessoal)

Clássico - Em um de seus mais recentes projetos, Daiana idealizou um quarto para duas irmãs, de 6 meses e 2 anos. "A mãe queria que o quarto fosse todo no estilo clássico, para as duas princesas", explica.

As boiseries foram pintadas no dourado envelhecido, "para dar destaque e trazer o ar clássico ao ambiente, usamos uns apliques em gesso para dar mais um detalhe de acabamento", diz.

E, além do impacto visual, as molduras também trazem a vantagem de funcionar como isolante térmico.

Curta o Lado B no Facebook.

Exemplo da aplicação das molduras. (Fotos: Reprodução internet)Exemplo da aplicação das molduras. (Fotos: Reprodução internet)
É possível mesclar as clássicas boiseries com elementos despojados e divertidos.É possível mesclar as clássicas boiseries com elementos despojados e divertidos.
Molduras podem ser feitas de gesso ou madeira, e agregam à decoração dos ambientes.Molduras podem ser feitas de gesso ou madeira, e agregam à decoração dos ambientes.
Neste projeto, as molduras foram adicionadas às paredes e ao teto do ambiente.Neste projeto, as molduras foram adicionadas às paredes e ao teto do ambiente.



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.