A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

08/10/2019 06:29

Com banheiro à céu aberto e jardim colorido, Guto cria casa de inspirações

Guto percebeu que era possível criar o próprio paraíso com pouco, mas objetos com significados.

Thailla Torres
Banheiro à céu aberto tem até hidromassagem. (Foto: Arquivo Pessoal)Banheiro à céu aberto tem até hidromassagem. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi através da criatividade que o artista plástico Guto Naveira, de 38 anos, resolveu não adiar mais a ideia de ter uma casa do seu jeito. Os orçamentos altos com arquitetos e engenheiros ficaram para lá, depois que ele viu a possibilidade de ser feliz com objetos reaproveitados e ambientes decorados no estilo “faça você mesmo”.

O investimento inicial foi em um container porque no terreno para onde se mudou não tinha nada construído e o orçamento era pequeno para levantar uma casa de alvenaria em tão pouco tempo.

Sem banheiro e sem nenhuma companhia que não fosse a natureza, ele entrou com alguns pertences na área adquirida e fez do lugar sua morada. Guto escolheu viver em Bonito há quatro anos, depois de ter a sorte de achar um terreno à venda por um preço que na época ele tinha condições de pagar.

 

Espaço com redes e artes de Guto. Espaço com redes e artes de Guto.
Cada detalhe foi feito por ele. Cada detalhe foi feito por ele.

Local pertencia a uma família que decidiu se mudar. Guto comprou e decidiu se mudar para o terreno mesmo sem nada construído. O diferencial está na paisagem, o local fica de frente para a reserva do Morro São Matheus, lugar turístico da cidade.

Como um presente na vida, todos os dias, Guto consegue dar de cara com o pasto de acesso ao morro. Além disso, a arquitetura da casa construída ao longo de quatro anos ganhou banheiro à céu aberto para quem quiser curtir hidromassagem olhando as estrelas que são sempre generosas na região turística de Mato Grosso do Sul.

Hoje o local tem quatro chalés que são alugados para visitantes sul-mato-grossenses e turistas do exterior. Cada detalhe dentro da casa foi pensado por Guto e a criatividade deu novos significados a objetos e ambientes que são fora dos padrões.

“O banheiro, por exemplo, se tornou um sucesso. Você pode tomar banho com o frescor e ainda ver as estrelas à noite. Aos poucos eu fui inserindo objetos encontrados por aqui e dei aquele ar de rusticidade ao ambiente”, explica.

Container que abrigou Guto quando o espaço não tinha casa. Container que abrigou Guto quando o espaço não tinha casa.
Felicidade é morar próximo a natureza. Felicidade é morar próximo a natureza.

Juliano Bertolini é um construtor que comprou as ideias de Guto o ajudou na construção de alguns ambientes. “Aos poucos o espaço foi tomando forma de casa e espaço turístico também. Além do nosso banheiro temos uma varanda compartilhada, deck e um jardim colorido”.

O colorido no jardim se deu também pela criatividade. Guto reaproveitou um guarda sol da década de 80 encontrada em um depósito. “Daqueles grandões ainda cabo de madeira que as famílias levavam para praia durante as férias”. O guarda sol foi colocado na parede com uma luz e se tornou uma luminária para colorir o jardim durante a noite.

O container continua, os ambientes de alvenaria tomaram forma e o investimento em arte permanece. Como Guto é artista plástico, a casa também virou seu estúdio e vira e mexe ele se dedica a colorir as paredes e detalhes da casa que proporciona uma alegria muito particular. “Eu falo que Bonito me abriu muitas formas e arte me ajuda a deixar o canto com a minha cara, do jeito que eu me sinto confortável e as pessoas também”.

Não é à toa que nunca falta visitantes. “Recebo mensalistas e pessoas que passam algumas noites. É uma troca de experiências muito interessantes. Apesar de ser tudo muito simples, é essa simplicidade que acaba tornando o espaço único e gostoso de ficar”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Outro ângulo do banheiro à céu aberto. Outro ângulo do banheiro à céu aberto.
Jardim colorido à noite com guarda-sol que virou luminária. Jardim colorido à noite com guarda-sol que virou luminária.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.