A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

14/09/2019 07:15

Conceito “Instagramável” é arte que virou decoração e point para fotos

Você já deve ter visto algum balanço ou asa de anjo espalhada por aí; saiba mais sobre a tendência

Danielle Valentim
Parede com asa de arara é nova atração na Rua Joaquim Murtinho. (Foto: Divulgação)Parede com asa de arara é nova atração na Rua Joaquim Murtinho. (Foto: Divulgação)

A arte urbana, que nunca teve limites, ganhou a versão "Instagramável". O termo que ainda não tem no dicionário faz referência a ambientes decorados que são verdadeiros "convites" para uma foto. Os cenários mais comuns são as asas de animais, anjos e até balanços que se espalharam por estabelecimentos comerciais da cidade. Mais do que decoração, a técnica é uma tendência para conquistar o registro perfeito na rede social.

A novidade ganhou paredes de maneira rápida porque ninguém dispensa uma foto criativa. Por outro lado, o conceito é versátil e não se limita a pinturas em paredes. A técnica adotada, exclusivamente, para chamar a atenção, decora ambientes de um jeito mais autêntico e surpreende desde a decoração rústica à contemporânea.

Balanço em meio a uma das passarelas no Bosque dos Ipês. Balanço em meio a uma das passarelas no Bosque dos Ipês.
Asas com lâmpadas no Bar Paraíba 73, em Campo Grande.Asas com lâmpadas no Bar Paraíba 73, em Campo Grande.

No Shopping Bosque dos Ipês, exemplo, asas de pavão, asas de anjo, parede com led e balanço e até o famoso telefone público Europeu ganharam destaque e viraram sucesso. No bar Paraíba 73, asas feitas de lâmpada é parada obrigatória para um registro. Quem perde a oportunidade de fotografar em uma ocasião procura retornar só para garantir o colorido no perfil. 

Os desenhos não são novidades na arquitetura, virou tendência em 2018, mas só agora ganhou força em Campo Grande. Luana Fumagalli, arquiteta e artista plástica, acaba de produzir asas de araras na parede de uma loja na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Luana explica que além de ser uma inovação e decoração para a região, o proprietário do estabelecimento colhe resultados(Foto: Kísie Ainoã)Luana explica que além de ser uma inovação e decoração para a região, o proprietário do estabelecimento colhe resultados(Foto: Kísie Ainoã)

Ela explica que, além de decoração, o dono do estabelecimento tem bons resultados com a divulgação de sua parede nas redes sociais. “Esse conceito começou porque o Instagram é surreal. São muitas propagandas e as lojas começaram a se adaptar ao Instagram. É bom para o artista, porque às vezes o cliente te marca na foto, e para a loja há divulgação da marca”, comenta.

Quem não é adepto as redes sociais gosta só de admirar. “Esses dias uma senhora que passava por aqui elogiou o trabalho. Como envolve muita natureza, ela disse que sentia paz ao olhar para o verde da pintura. Eu estou gostando muito e o bom é que a gente interage com as outras pessoas”, completa Luana.

Luana fez quatro trabalhos em barbearias, um deles inspirado em The Beatles. Outra produção é do Game Of Thrones e Vikings.

Para acompanhar o trabalho da artista, siga o instagram @luafumagalli_art, clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Todo o trabalho durou cerca de uma semana. (Foto: Kísie Ainoã)Todo o trabalho durou cerca de uma semana. (Foto: Kísie Ainoã)
Andaimes deixaram Luana numa altura confortável.(Foto: Kísie Ainoã)Andaimes deixaram Luana numa altura confortável.(Foto: Kísie Ainoã)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.