A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

11/03/2019 08:24

Cores e relíquias das avós fazem decoração afetiva na casa de Paula e Stephani

Casa cheia de personalidade prova que não é difícil deixar a casa alegre e bem decorada

Thailla Torres
Sala colorida que faz toda diferença. (Kísie Ainoã)Sala colorida que faz toda diferença. (Kísie Ainoã)

Quando Paula Garde e Stephani Demczuk chegaram na casa nova só enxergavam o branco por todas as paredes. Mas o casal tinha certeza que o lar sem cores estava com os dias contados. Em poucos meses elas foram transformando cada ambiente da casa, que ganhou uma decoração afetiva, cheia de garimpos da família.

Logo de cara elas arriscaram uma sala amarela, o lavabo ficou todo turquesa e o quarto ganhou a cor roxa. Mas não só de cores se faz uma decoração, por isso, o casal passou a decorar cada cantinho com personalidade. “A ideia nos últimos tempos era ser minimalista, mas não tem jeito, adoramos objetos, quando a gente vê tem coisa por toda a casa”, diz Stephanie.

Ela diz que ainda é difícil encontrar cores inspiradoras para a decoração, mas ao invés de sentir medo de pintar toda a parede, ela busca, acima de tudo, se rodear de inspirações. “A gente adora programa de decoração. Tinha uma época que todo supermercado a Paula trazia uma revista do estilo. Mesmo assim é uma saga escolher cor para a casa, mas a gente resolveu arriscar”.

Máquina de costura é a principal decoração da sala.  (Kísie Ainoã)Máquina de costura é a principal decoração da sala. (Kísie Ainoã)
Baú que também era da avó. (Kísie Ainoã)Baú que também era da avó. (Kísie Ainoã)

Mas o que deixa ainda mais interessante são os itens de família. Da porta de entrada até o quarto, não faltam garimpos das avós de Paula e Stephanie, que carregam histórias e um valor afetivo inestimável para o casal.

A máquina de costura da sala, por exemplo, foi a maior aquisição de Stephani nos últimos anos. Ela passou muito tempo perturbando o pai para ter direito a relíquia que chegou ao Brasil de navio, vinda da Alemanha.

“Era da minha avó paterna, causei a maior confusão na família porque eu estava de olho nela há muitos anos. Minha avó foi a segunda dona dela e costurou durante muito tempo. Eu sabia que ela ficaria na fazenda sem uso”, conta.

Assim como a máquina, o baú chamado também pela avó de Stephani de “caixão” também foi parar na sala. “Ele ficava ao lado do fogão à lenha, minha avó guardava a madeira dentro dele. Também me apaixonei e quis trazer para casa”.

Paula também decidiu preservas as memórias da avó, especialmente, com as cadeiras na cor turquesa que fazem o contraste com a cor rosa na parede da sala e trazem o estilo retrô. “Meu irmão ficou muito tempo com essas cadeiras, quando ele se mudou, mandamos restaurar e conseguimos salvar quatro cadeiras”.

Parede rosa e plantas trazem aconchego à casa do casal.  (Kísie Ainoã)Parede rosa e plantas trazem aconchego à casa do casal. (Kísie Ainoã)
O verde tomou conta das paredes.  (Kísie Ainoã)O verde tomou conta das paredes. (Kísie Ainoã)

A mesa da sala também tem história, mas não das avós. “Essa é uma história maluca. Tínhamos uma mesa que estava muito velha e nossa vizinha ganhou uma mesa nova para a casa, mas ela não queria se desfazer desta mesa, então pediu para que a que mesa ficasse um tempo com a gente. Então estamos abrigando esta mesa que também adoramos”.

Na parte superior da casa, estão quartos, sala de TV e sacada. A cor também toma conta do quarto do casal que ganhou penteadeira que um dia foi da avó de Stephani. A estante azul da sala que abriga livros e objetos prediletos foi pintada à mão pelo casal. “Nem tudo a gente consegue fazer sozinha, mas não falta coragem. Se a gente sentir vontade de mudar, mudamos”, explica Stephani.

A área externa não foi pintada mas ganhou cores com o verde das plantas. A falsa vinha plantada há dois anos já subiu por todas as paredes e traz também o clima de natureza, uma verdadeira paixão de Paula e Stephanie.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Espaço com parquinho para os gatos.  (Kísie Ainoã)Espaço com parquinho para os gatos. (Kísie Ainoã)
Cantinho da sala integrada à cozinha.  (Kísie Ainoã)Cantinho da sala integrada à cozinha. (Kísie Ainoã)
Penteadeira restaurada.  (Kísie Ainoã)Penteadeira restaurada. (Kísie Ainoã)
Banheiro foi todo pintado de azul turquesa.  (Kísie Ainoã)Banheiro foi todo pintado de azul turquesa. (Kísie Ainoã)
Estante pintada à mão por Stephani e Paula. (Kísie Ainoã)Estante pintada à mão por Stephani e Paula. (Kísie Ainoã)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.