ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Arquitetura

Filho colore fachada da mãe, para alegria dela que ama cores e plantas

Muro virou atração no bairro pela cores alegres e casinha que ainda preserva campainha com sino

Thailla Torres | 18/09/2019 09:23
Fachada colorida é atração no bairro Oliveira. (Foto: Thailla Torres)
Fachada colorida é atração no bairro Oliveira. (Foto: Thailla Torres)

Apesar da timidez e de um jeitinho de falar manso, o sorriso que nasce no rosto entre uma conversa e outra revela o carinho de dona Salvadora Fernandes Oliveira, de 72 anos, pelos filhos e pelo talento de um deles. Ela é moradora do bairro Oliveira há 15 anos e nos últimos meses viu a casa se tornar atração, graças ao colorido que agora estampa a fachada.

A obra de arte é “coisa do filho”, diz Salvadora, que é fã número um de suas pinturas. “Rogério pinta paredes de escola, de casas, muros. O que você pedir ele faz”, conta.

Há poucos dias, Rogério chegou à casa da mãe querendo colorir o muro como forma de dar alegria à casa e também usar a fachada como estratégia de marketing. “Ele falou que desenharia e colocaria o telefone dele para caso alguém precisasse. E parece que tem dado certo, todo mundo passa aqui e ama”.

Dona Salvadora mora na residência há 15 anos. (Foto: Thailla Torres)
Dona Salvadora mora na residência há 15 anos. (Foto: Thailla Torres)
Para chamar a dona tem que tocar o sino. (Foto: Thailla Torres)
Para chamar a dona tem que tocar o sino. (Foto: Thailla Torres)

Rogério deu cor e vida aos muros com desenhos de três girafas e uma asa de anjo. Desde que a pintura ficou pronta, Salvadora já perdeu as contas de quantas vezes viu motoristas e pedestres fotografando o lugar admirados. “Todo mundo gosta de um desenho. E quem pode para aí na frente pra fazer foto, eu fico feliz”.

A casa é simples, mas com detalhes que tornam os dias da aposentada mais alegres e menos solitários. “Além do colorido eu tenho as minhas plantas. Parece que a cor deixou cada folha verde mais bonita”.

Aposentada, ela diz que passa os dias em casa com a filha e também se dedica à costura. Nascida em Bela Vista, veio para Campo Grande depois de perder o marido, há alguns anos. Ela prefere não falar do passado, mas da alegria de ter sido bem recebida no bairro. “Aqui é um lugar muito gostoso, de vizinhos bons, eu gosto muito daqui”.

No quintal, além das plantas, a moradora preserva um balanço que já ganhou cor para alegria do primeiro neto. Na varanda, o banco de praça é aconchego para as visitas do filho, especialmente, aos domingos. “É o momento que estamos todos juntos”. Para chamar atenção na residência, nada de usar palmas ou campainha, charme é usar o sino também feito pelo filho.

Enquanto bate um papo e admira as cores, dona Salvadora imagina que em breve o filho aparecerá com uma nova ideia de cores e desenhos. “Se eu vou deixá-lo pintar? Com certeza, meu filho é um artista”.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Azul e branco que combina com o verde.
Azul e branco que combina com o verde.
Balanço para a visita do netinho.
Balanço para a visita do netinho.
Nos siga no Google Notícias