A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

25/12/2017 11:19

Natal passou, agora é vez de pensar em decoração e drinks da festa de Réveillon

Lado B
Na parede, em inglês, a lembrança de que a festa é de feliz ano novo.Na parede, em inglês, a lembrança de que a festa é de feliz ano novo.

Comece a contagem regressiva para 2018 pensando em como será a noite da virada. Para quem acredita em mandingas de sorte, não há noite do ano em que a decoração ganhe tanto poder. Depois daquela super faxina para espantar as energias depositadas em 2017, começar o novo ano com o pé direito exige alto astral. 

Para inspirar, este ano apostamos em cores sofisticadas, na combinação de dourado, prata, preto e branco. O toque brasileiro surge com romã e canela dispostos à mesa de diferentes formas. Tem até brincadeira de criança que pode movimentar a comemoração em torno de desejos.

Há algum tempo, os balões metalizados são a sensação das festas. Nas lojas em Campo Grande, os kits que formam frases ou o numeral 2018 tem preços a partir de R$ 33,00. O valor aumenta de acordo com o tamanho das letras ou números.

Para quem gosta do jeito "faça você mesmo", as estrelas são sempre uma solução bacana e barata. 

Brincadeira de criança para fazer com os amigos. A contagem regressiva começa com a sorte dos desejos. É só falar um número e os dedos vão dobrando o papel até a contagem parar. Aí, é só escolher qual pedacinho que que seja lido.Brincadeira de criança para fazer com os amigos. A contagem regressiva começa com a sorte dos desejos. É só falar um número e os dedos vão dobrando o papel até a contagem parar. Aí, é só escolher qual pedacinho que que seja lido.
Detalhes para decorar a mesa ou beber de forma divertida. Basta comprar papel dourados e acertar no formato da estrela. Um recorte na lateral garante o encaixe na taça. Para arrematar, cole com um fita adesiva no verso.Detalhes para decorar a mesa ou beber de forma divertida. Basta comprar papel dourados e acertar no formato da estrela. Um recorte na lateral garante o encaixe na taça. Para arrematar, cole com um fita adesiva no verso.
Outra forma de usar as estrelinhas de diferentes tamanhos, que podem ser feitas em casa, com papel dourado e prateado, coladas em fio de nylon.Outra forma de usar as estrelinhas de diferentes tamanhos, que podem ser feitas em casa, com papel dourado e prateado, coladas em fio de nylon.
Em preto, branco e dourado, balões são inflados com gás comum, presos no teto com adesivo. Para dar o luxo que a ocasião exige, fitas coloridas iluminadas por led de Natal.Em preto, branco e dourado, balões são inflados com gás comum, presos no teto com adesivo. Para dar o luxo que a ocasião exige, fitas coloridas iluminadas por led de Natal.
Inspiração de 2015, mas que ainda pode ficar muito bacana em 2018. O grande balão de gás hélio tem fitas brilhantes e aí basta atualizar o ano com recorte em papel.Inspiração de 2015, mas que ainda pode ficar muito bacana em 2018. O grande balão de gás hélio tem fitas brilhantes e aí basta atualizar o ano com recorte em papel.
Arranjos de mesa com romãs e velas, em vasos de latão.Arranjos de mesa com romãs e velas, em vasos de latão.
Outro jeito original de dedicar uma romã a cada convidado, sob as redomas de vidro.Outro jeito original de dedicar uma romã a cada convidado, sob as redomas de vidro.

Procurando em blogs especializados, a gente também descobre drinques super fáceis de fazer, usando a principal bebida da noite: o espumante. Para não estourar o orçamento, selecionamos algumas sugestões com a fruta da estação, a manga. Mas também há versões gringas.

Kir Royale tem uma casquinha de laranja para decorar.Kir Royale tem uma casquinha de laranja para decorar.

Veja algumas receitas

Josephine

Ingredientes:

2 Pedaços de morango
2 Pedaços de framboesa (ou amora)
2 Pedaços de manga
3 Colheres de sopa de vinho branco
Espumante brut ou moscatel

Modo de fazer:

Coloque as frutas, depois as bebidas e misture

Kir Royale

Ingredientes:

Espumante de sua escolha
1 Colher de sopa de creme de cassis
1 Cereja em calda
1 tira de casca de laranja para decorar

Modo de fazer:

Misture o espumante e o creme de cassis direto na taça, acrescente a cereja, e decore com a casa de laranja.

Dia de los Muertos

Ingredientes:

2 partes de polpa de manga caseira
Espumante brut até completar o copo

Modo de fazer:

Bata no liquidificador uma manga com 30g de açúcar mascado e aproximadamente 10 folhas de coentroColoque a polpa de manga em uma taça de espumante gelada. Complete com espumante. Junte suavemente até a bebida se misturar com a polpa

Big Apple

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (café) de canela em pó
1 fatia fina de maçã verde em meia-lua
90 ml de espumante brut

Modo de fazer:

Coloque a maça, complete com o espumante e acrescente canela e açúcar. Depois é só misturar.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.