A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

20/04/2017 07:15

Trailer retrô de 1973 é restaurado e vira escritório de arquitetura móvel

Thailla Torres
O espaço que parecia pequeno foi otimizado e recebe até três pessoas trabalhando. (Foto: Fellipe Lima)O espaço que parecia pequeno foi otimizado e recebe até três pessoas trabalhando. (Foto: Fellipe Lima)

A experiência em um local fixo de trabalho fez a arquiteta Janaína Peserico, de 38 anos, perceber a resistência de alguns em encarar o escritório de arquitetura. Por isso, ela criou o Casulo, trailer que virou local de trabalho itinerante, para levar consultoria de arquitetura a qualquer canto da cidade.

A proposta é aproximar as pessoas dos sonhos e mostrar que nem todo projeto é impossível. “É um escritório móvel de arquitetura e decoração, para eu receber o cliente lá dentro. A ideia veio porque a arquitetura ainda é um ramo muito elitizado. As pessoas têm um certo medo de procurar um arquiteto. Vou mostrar que se tiver que construir e quebrar a parede, a pessoa pode fazer isso com uma qualidade maior e muitas vezes um preço que cabe no orçamento. E o trailer acaba deixando todo mundo mais à vontade”, explica Janaína.

Janaina agora vai rodar o estado levando Arquitetura para todo canto. (Foto: Fellipe Lima)Janaina agora vai rodar o estado levando Arquitetura para todo canto. (Foto: Fellipe Lima)

O trailer é um modelo Turiscar, de 1973, que foi totalmente adaptado. Prezando pela sustentabilidade e, claro, pela criatividade, Janaina equipou o espaço para receber até três pessoas trabalhando.

"É menos cheio de frescuras. Dentro deles vamos trabalhar com o processo de criação e principalmente com as consultorias". 

Por dentro, o trailer tem 8m² ganhou mesa, balcão, frigobar, sofá, televisão, cadeira e armário. Para otimizar o espaço, o sofá, por exemplo, é também usado como baú. Ali, Janaína guarda mostruários de tecidos, pedras e revestimentos para apresentar opções aos clientes. 

Para deixar mais alegre o espaço, optou pelo colorido e também uma parede verde usando plantas artificiais. Exceto o mobiliário de madeira e o frigobar que são fixos, é possível mudar qualquer coisa de lugar.

Como arquiteta, além de rodar pela cidade, a decoração também será renovada com o tempo"A ideia é desenvolver as consultorias. O cliente vai chegar com o ambiente que ele deseja desenvolver. Vamos ter paleta de cores, amostras de pedras, parceiros para iluminação, piso e tudo mais. A diferença é que ele vai sair dali com a ideia pronta e ele mesmo vai executar o projeto".

Além do mobiliário em madeira, espaço ficou charmoso pelo uso do verde. (Foto: Fellipe Lima)Além do mobiliário em madeira, espaço ficou charmoso pelo uso do verde. (Foto: Fellipe Lima)
Móveis adaptados, servem de mesa, armário ou balcão. (Foto: Fellipe Lima)Móveis adaptados, servem de mesa, armário ou balcão. (Foto: Fellipe Lima)
Trailer tem 8m² e 1,90m de altura. (Foto: Fellipe Lima)Trailer tem 8m² e 1,90m de altura. (Foto: Fellipe Lima)

Depois da consultoria no trailer, a pessoa recebe em 48 horas um e-mail com todas as ideias, materiais detalhados, características de cada produto e onde encontrar.

"Isso custa um valor fixo de consultoria. Então, a gente consegue mostrar que não é difícil renovar ou reformar um ambiente. Mas também vou trabalhar ali com projetos e reformas, mas com orçamentos diferentes, quando se precisa do arquiteto. Quero mostrar que a Arquitetura é muito mais acessível", reforça.

O trailer inaugura hoje (20) e vai ficar 15 dias estacionado na Avenida Via Parque esquina com Mato Grosso. Quem quiser uma consultoria por entrar em contato com Janaína pelo Facebook

Curta o Lado B no Facebook.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.