A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

25/06/2019 09:16

“Carvalho com Consciência Negra” é enredo para Carnaval de 2020, na Capital

As preparações para o Carnaval do próximo ano começaram após as festas carnavalescas deste ano encerrar

Alana Portela
O lançamento do enredo ocorreu neste mês na escola de samba Unidos da Vila Carvalho (Foto: Divulgação)O lançamento do enredo ocorreu neste mês na escola de samba Unidos da Vila Carvalho (Foto: Divulgação)

Ansiosa para o Carnaval de 2020, a escola de samba Unidos da Vila Carvalho anunciou o seu novo enredo “Carvalho com Consciência Negra”, em Campo Grande. O lançamento ocorreu neste mês e o presidente da instituição, Zé Carlos Carvalho afirma que o tema é porque “nós fazemos parte da negritude”.

“Como somos do folclore afro-brasileiro, é a continuidade da comemoração do nosso jubileu dos 50 anos de existência da nossa Escola”, afirma Zé Carlos. Em 2018, a escola de samba foi eleita a campeã do carnaval em Campo Grande.

O lançamento do enredo ocorreu na escola e o ator Auguimar Silva, o Guima, apresentou uma performance sobre a importância da Consciência Negra. “O trabalho é fundamentado na história de Zumbi dos Palmares”, afirmou.

As festas carnavalescas devem ocorrer daqui a nove meses, no entanto, as preparações na Capital começaram logo após as festividades deste ano.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.