ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

"Estação Ensaio" é exposição sobre o feminino, de Constança Lucas e Laila Zharan

Thaís Pimenta | 05/04/2018 16:45
Constança Lucas (esquerda) e Laila (direita) inauguram no sábado a exposição em conjunto Estação Ensaio. (Foto: Roberto Higa)
Constança Lucas (esquerda) e Laila (direita) inauguram no sábado a exposição em conjunto Estação Ensaio. (Foto: Roberto Higa)

Começa no sábado (8), às 18h, e segue até dia 22 de abril a exposição “Estação Ensaio”, das artistas Constança Lucas e Laila Zahran Silveira, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. Constança e Laila, trazem obras que estão em processo, são séries de trabalhos que propõem continuidade e diálogos. “Estação como imagem de algo onde se navega, se viaja com as questões do tempo, da natureza no feminino, ensaios gráficos em forma de desenhos e monotipias abarcam os nossos universos”, diz Laila. A entrada é gratuita.

Laila apresenta um estudo gráfico sob o aspecto de sua percepção visual das relações com a natureza, louva-a-deus e borboleta, desenlace ou batalha entre duas levezas intensas, histórias que são narradas por meio da construção de monotipias tendo como base uma imagem gravada a ponta seca numa chapa de cobre.

Em seu trabalho, cada imagem é única, carregam ambiguidade de formas, aparecem e somem navegando entre a figuração reconhecível e a abstração como espaço de mergulho interpretativo das múltiplas narrativas do feminino, como ela mesmo define.

Já Constança apresenta a série  "Somos sempre muitas ao mesmo tempo", um apanhado de obras representada por desenhos que surgiram por meio do contato dela com a obra de Lídia Baís, referência na arte sul-mato-grossense. São exibidos diálogos gráficos entre Constança, Lídia e outras figuras femininas, tudo por meio de desenhos intimistas.

Serviço - A Plataforma Cultural fica na Av. Calógeras 3.015. A entrada é gratuita.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias