ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Amigos criam videoclipe para matar saudade de rodar o mundo

Por Thailla Torres | 25/07/2020 12:30



“Por que fazer um clipe sobre viajar quando estamos no meio de uma quarentena? Simples: ver um pouquinho do mundo sem sair de casa”, explicam Bruno Kuni e Fabio Adames, dupla campo-grandense que lança neste sábado (25) o clipe “O Viajante”.

Não por acaso, a data escolhida para o lançamento celebra o Dia do Viajante. Tudo foi produzido dentro de casa, utilizando chroma key (uma técnica de filmagem que torna possível adicionar qualquer fundo ao vídeo) e nos três minutinhos de música, o espectador roda o mundo, pelo menos visualmente. Das praias do Nordeste ao Havaí, do Monte Fuji ao Coliseu e por aí vai.

A música fala sobre compartilhar esses momentos, porque afinal, de que vale ter histórias pra contar sem ninguém pra ouvir? Inclusive, o clipe termina com uma frase icônica do filme Na Natureza Selvagem (que também é sobre um viajante): “A felicidade só é real quando compartilhada”. Além disso, foram usadas imagens gratuitas disponíveis na internet, de turistas do mundo todo, o que deu ao vídeo uma estética muito natural. Porque nada mais 100% real do que um turista com uma câmera na mão filmando o que vê por aí.

“Em tempos de pandemia, não é possível ser um viajante”, explica Bruno. “Não podemos viajar o mundo agora, mas podemos viajar na maionese”, acrescenta. Enquanto a pandemia não acaba, a dupla diz que o que fica do vídeo é isso: quase uma brincadeira, um devaneio gostoso e uma “saudadinha de botar o pé na estrada”. E claro, depois voltar para contar as boas histórias.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Capa do clipe produzido em casa pela dupla campo-grandense.
Capa do clipe produzido em casa pela dupla campo-grandense.