ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Após 30 anos, atriz de "Ana Raio" reencontra Almir Sater e planta ipê roxo

Ingra Lyberato prestou homenagem à novela brasileira “A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Quem se lembra da novela?

Thailla Torres | 03/02/2020 15:40
Atriz passou 15 dias em Mato Grosso do Sul e mergulhou nas águas cristalinas de Bonito.
Atriz passou 15 dias em Mato Grosso do Sul e mergulhou nas águas cristalinas de Bonito.

A atriz Ingra Lyberato, 53 anos, mergulhou nas águas de Bonito e nos últimos dias plantou um ipê roxo, como comemoração simbólica aos 30 anos da novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, exibida em 1990 pela Rede Manchete e que tinha como protagonistas Ingra e o cantor Almir Sater.

A atriz chegou ao Estado na semana passada, ficou hospedada no Rio Formoso Hotel Fazenda, na companhia do filho Guilherme Leindecker, 16 anos, e experimentou plantar uma árvore ao lado de um ipê Amarelo, que foi plantado há duas décadas Almir Sater e pelo ambientalista Waldemar Martins.

Atriz plantou árvore ao lado do jornalista Bosco Martins.
Atriz plantou árvore ao lado do jornalista Bosco Martins.

Além de homenagear a natura, ela também quis homenagear o ambientalista. “Será um pedacinho de Ana Raio e Zé Trovão em Bonito e para mim tem um significado especial, porque é também uma homenagem ao “seo” Waldemar, que foi quem plantou com o Almir o ipê amarelo que já tem aproximadamente 18 metros de altura. Agora a outra muda completa todo esse simbolismo”, afirmou a atriz em entrevista para o jornalista Bosco Martins.

Por lá, Ingra aproveitou durante 15 dias ao lado do filho para matar saudades do Pantanal e dos amigos. Hospedada na fazenda de Almir Sater, ela passou uma semana andando de cavalos, barco, avião e jipe, visitando as fazendas vizinhas, entre elas a fazenda do compositor Guilherme Rondon. “Rimos muito, pois lá no Pantanal ninguém me chama pelo nome, inclusive o Almir e seus amigos, é Ana Raio mesmo!”, contou.

Baiana, filha de cineastas, Ingra estreou no cinema aos 7 anos. Com 14 trabalhos na TV e 16 no cinema, ela ficou marcada com a personagem Ana Raio.

Antes de ir embora, ainda em Bonito, ela deu entrevista ao programa “Prosa & Segredos” exibido pela TVE Cultura MS, que irá ao ar em março, falando sobre a vista a Bonito, Pantanal e o futuro na televisão.

A atriz estreará na próxima novela da TV Record, Gênesis, que vai retratar a recriação bíblica da humanidade e eventos como o dilúvio.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Ipê amarela plantado há 20 anos por Almir Sater e Waldemar Martins.
Ipê amarela plantado há 20 anos por Almir Sater e Waldemar Martins.
Ingra e o filho visitaram a propriedade de Guilherme Rondon, no Pantanal.
Ingra e o filho visitaram a propriedade de Guilherme Rondon, no Pantanal.
Nos siga no Google Notícias