ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Casa abre as portas com sarau e palestra pelos 130 anos do poeta Fernando Pessoa

Thailla Torres | 13/06/2018 09:00
Programação será 13, 14 e 16 de junho. (Foto: Nola Pompeo)
Programação será 13, 14 e 16 de junho. (Foto: Nola Pompeo)

Se estivesse vivo, Fernando Pessoa completaria hoje 130 anos. Para comemorar a  memória do poeta português, a residência aconchegante, no Vilas Boas, sede do espaço cultural Casa Fernando Pessoa MS, abre as portas neste feriado (13), para uma programação especial com palestras, música e poesia até o dia 16 de junho.

As comemorações começam hoje às 20h, com uma palestra da escritora campo-grandense, Raquel Naveira. Especialista em literatura portuguesa, Raquel esteve em Portugal onde estudou a poesia, especialmente Fernando Pessoa e Florbela Espanca. Raquel tem sua obra "Senhora" publicada em Portugal pela Editora Temas Originais.

Amanhã (14), às 18h, a casa recebe os apaixonados pela poesia para declamar, ouvir e comentar os poemas de Fernando Pessoa. Na ocasião, todos podem levar poemas para serem comentados. A conversa será mediada pelo jornalista Sílvio Santana, criador e proprietário do espaço cultural.

A programação retorna no sábado (16), a partir das 19h, com uma festa de aniversário em homenagem ao poeta com sarau, apresentações musicais, poesia e dança. Artistas interessados em se apresentar no sarau, devem entrar em contato com a casa.

O jornalista Sílvio Santana abriu sua casa, em 2015, com objetivo de divulgar a obra do poeta português, que ao lado de Luiz de Camões, representa o mais alto lugar na poesia portuguesa. 

A entrada é gratuita e cada convidado leva um prato para ser compartilhado. A Casa Fernanda Pessoa MS fica na Avenida Coronel Porto Carreiro, 502, Vilas Boas, em frente à Praça do Peixe. Informações pelo telefone: (67) 99926-9330.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias