A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

26/03/2019 07:23

Centro Cultural José Octávio Guizzo abre as portas com duas exposições gratuitas

"Catarse" e "Fluido Vital" estarão abertas à visitação até o dia 05 de Abril, de terça a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 18h.

Kimberly Teodoro
Catarse da artista Márcia Albuquerque (Foto: Divulgação)"Catarse" da artista Márcia Albuquerque (Foto: Divulgação)

O centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), abre as portas nesta terça-feira às 19 horas para a vernissage das exposições “Catarse”, da artista Márcia Albuquerque e “Fluído Vital” de Rose Moura. Abertas à visitação até o dia 05 de Abril, de terça a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 18h, a entrada é gratuita.

Com cores vibrantes, manchas, transparências e pinceladas que vão do traço mais leve ou gotejamento, a obra “Catarse”, Márcia Albuquerque, localizada na galeria Wega Nery, tenta aproximar o público do processo criativo, onde as emoções são o guia para que a arte venha a tona em uma produção pictórica através da música. Para artista, a proposta de Catarse convida o público a “sentir e se transmutar no movimento das cores e na energia das obras, oferecendo uma viagem livre e sem destino certo”.

Separada de “Catarse” por alguns metros, mas no mesmo prédio, está a exposição “Fluido Vital”, na sala Ignês Corrêa da Costa “Fluido Vital”. Com classificação mínima de 16 anos, Rose Moura relacionada sua obra com uma temática mais “onírica”, fazendo uma análise da vida por diversos mundos em diferentes estágios, buscando transmitir a evolução do ser.

Com imagens que combinam traços definidos e difusos, profundidade, distância e proximidade, a construção feita por Rose evoca a natureza dos sonhos.Entre as obras, estarão três trabalhos premiados no segundo “Festival de Arte de Campo Grande” ano 2018.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, fica na rua 26 de Agosto, número 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações pelo telefone 3317-1795.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.