ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Cine Autorama estreia com filme ao ar livre e romance no escurinho do carro

Primeiro dia de exibição do projeto lotou Praça do Papa com carros de todos os estilos

Thaís Pimenta | 16/08/2018 08:33
Cerca de 80 carros estacionaram em fileiras no primeiro dia de exibições. (Foto: Thaís Pimenta)
Cerca de 80 carros estacionaram em fileiras no primeiro dia de exibições. (Foto: Thaís Pimenta)

O clima estava perfeito para assistir filmes no conforto do carro. No friozinho que fez ontem (15) à noite na Praça do Papa, quem lembrou do primeiro dia de exibição do projeto itinerante Cine Autorama se deu bem. Até mesmo quem estava na fila de espera conseguiu acomodar os carros nas fileiras e curtir a nostalgia. Quem perdeu, ainda tem chance até sábado.

Como tudo foi novidade, as vagas foram limitadas e muita gente, ao acessar o site para se inscrever, viu que os convites estavam esgotadas. Mas a notícia é boa: de acordo com o idealizador do projeto, Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e diretor do Cine Autorama, novas vagas serão abertas. ''Nesse primeiro dia conseguimos visualizar melhor e vimos que, realmente, cabem mais automóveis na praça'', adianta ele.

Cerca de 80 veículos estacionaram no local ontem e a maioria acompanhada. Retomando os tempos em que o cinema era no estilo drive-in, tem um charme a mais poder assistir a filmes atuais, com tecnologia, mas num contexto que para todas era só história dos coroas. 

Casal fez questão de se inscrever com antecedência e ir até a sessão no Smurff.  (Foto: Thaís Pimenta)
Casal fez questão de se inscrever com antecedência e ir até a sessão no Smurff. (Foto: Thaís Pimenta)

O casal Luís Paulo e Katherine Silverio de Oliveira foram um dos primeiros a chegar no fusca de Luís, o charmoso ''Smurff''. Eles haviam se inscrito há uma semana e nunca tinham tido a oportunidade de assistir a um filme dentro do próprio carro. 

''É a primeira vez. E realmente a gente se sente como nos tempos antigos. A sensação é de que será uma experiência bem bacana e é sempre bom ter uma coisa diferente pra se fazer na cidade'', diz ele.

Eles brincam que a regra é vir de casal, afinal foi o próprio sogro de Katherine quem disse que era assim no passado. ''Hoje quando alguém quer namorar chama pra ir ver um Netflix em casa. Antes se você quisesse conhecer melhor a pessoa você tinha que chamar ela pra ir no cinema drive-in'', brinca o casal.

Fila de espera contou com cerca de 20 veículos.  (Foto: Thaís Pimenta)
Fila de espera contou com cerca de 20 veículos. (Foto: Thaís Pimenta)

Aline Cortez, Cleber Cardoso e filha Ana Clara aguardaram na fila de espera e, minutos antes da sessão começar, conseguiram estacionar no Cine Autorama. 

''A Aline viu ontem nas redes sociais, mas quando foi se inscrever já mostrava que as sessões estavam esgotadas. Então decidimos vir mesmo assim, torcendo pra que conseguissimos entrar, e deu certo'', comemora Cleber.

No conforto do carro, a família estava com uma pipoquinha de microondas estourada e uma Coca-Cola. ''Já viemos preparados, crendo que vai ser uma experiência bem legal pra nós, especialmente pra nossa filhota'', completa Aline.

O bom é que dá para misturar o velho jeito de ir ao cinema, com novas produções. “Verificamos um alto índice de aprovação do público ao assistir aos filmes antigos clássicos, mas também constatamos o desejo de assistir a filmes recentes. Por isso, mesclamos na programação os filmes mainstream, com grande capacidade de atração, mas não deixamos de lado o comprometimento que temos, como empresa de difusão de conteúdos brasileiros, de mostrar as principais produções nacionais, assim como filmes que promovam a sustentabilidade e a diversidade''.

Na estreia do projeto, o filme exibe foi Mulher Maravilha. ''Vale ressaltar que os filmes mainstream selecionados também trabalham temáticas relevantes para o nosso contexto social. Um bom exemplo é o filme de hoje, Mulher Maravilha, que traz à tona a questão de gênero e da representatividade da mulher”. Para se inscrever acesse o link e confira toda a programação do Cine Autorama. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Dia de exibição lotou Praça do Papa. (Foto: Thaís Pimenta)
Dia de exibição lotou Praça do Papa. (Foto: Thaís Pimenta)
Nos siga no Google Notícias