ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Cinema faz maratona do Oscar e Campo Grande tem chance de ver “Parasita”

Filme que tem sido bem avaliado mundo todo denuncia problemas sociais do mundo contemporâneo; Veja programação completa

Thailla Torres | 02/02/2020 08:22
Filme Parasita será exibido dias 6 e 7 de fevereiro em Campo Grande.
Filme Parasita será exibido dias 6 e 7 de fevereiro em Campo Grande.

A cerimônia de entrega do Oscar 2020 está chegando, mas nem todo mundo está “em dia” com a lista dos finalistas ao principal prêmio de cinema do mundo. Mas os cinéfilos mais ansiosos não precisam se preocupar. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a UCI exibirá todas as produções indicadas nas categorias Melhor Filme ou Melhor direção, exceto as da Netflix.

Serão exibidos, em sequência, os filmes: 1917, Coringa, Era uma vez em... Hollywood, Ford vs. Ferrari, Jojo Rabbit e Parasita, este último, um dos mais comentados, que muito campo-grandense achou que não estrearia por aqui, uma vez que boa parte de filmes que trazem problemáticas sociais acabam não entrando na programação comercial dos cinemas da Capital. (Veja a programação completa aqui).

O filme que tem conquistado prêmios em outros festivais, possui uma abordagem que demonstra e denuncia problemáticas sociais do mundo contemporâneo. (Assista o trailer abaixo)

Parasita - Dirigido, produzido e co-roteirizado pelo sul-coreano Bong Joon-ho, o filme, lançado nos cinemas no final do ano passado, conta a história de duas famílias. Uma que vive praticamente excluída da sociedade por conta da situação financeira precária. E outra que goza dos mais caros serviços e produtos que apenas pessoas com alto poder aquisitivo podem consumir.

Tudo começa quando o filho mais novo de uma família desempregada, que vive em um porão sujo e apertado, recebe a proposta de dar aulas de inglês para uma jovem pertencente a uma família rica. Com a contratação do jovem, a família se une para um a um se infiltrar também na família burguesa, para, então assim, alcançarem ascensão social. No entanto, surgem segredos e mentiras que custarão caro para as duas famílias.

1917 - Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial. Quando eles são encarregados de uma missão aparentemente impossível, os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar cerca de 1600 colegas de batalhão.

Coringa - Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante

Era uma vez em... Hollywood - Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Ford vs. Ferrari - Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo

Jojo Rabbit - Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

O cinema UCI fica no Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Consul Assaf Trad. Clique aqui e veja a programação completa. 

Nos siga no Google Notícias