ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com a intenção de transmitir ideias através de rimas, Permuta canta Zodíaco

A música foi lançada em fevereiro no ano passado, pelo grupo de rap que se uniu para fortalecer a cena na Capital

Alana Portela | 07/03/2020 07:55
Os MC's durante a gravação do clipe Zodíaco. (Foto: Divulgação)
Os MC's durante a gravação do clipe Zodíaco. (Foto: Divulgação)

Com a proposta de transmitir ideias através de mensagens rimadas, o Permuta se apresenta e canta a música Zodíaco. O clipe foi lançado em fevereiro no ano passado, pelo grupo de rap que tem o objetivo de fortalecer a cena do movimento em Campo Grande. As letras são experiências, críticas e até referências a filmes.

“Inicialmente a letra começou com o TWK ligando a composição com uma ideia mais astral e dando continuidade com o RCR, usando uma referência ligada ao clássico filme Zodíaco. Complementando com o GZL, com uma ideia de vida e experiências adquiridas pelo MC”, diz Bruno dos Santos que é conhecido pelo nome artístico TGB.

Ele é compositor, produtor, DJ e MC assim como Ray Clemente conhecido pelo nome artístico RCR. Já Theo Filartiga que é o TWK e, Gustavo Clemente que é o GZL, são compositores e MC’s.

O grupo surgiu em agosto de 2017, para transmitir as vivências os cantores através da música. “A importância é a contribuição, aprendizado e evolução da cultura do Hip Hop local do nosso Estado”, afirmam os meninos.

O primeiro disco do grupo também se intitula “Permuta” e conta com seis faixas autorais. No entanto, os meninos já estão finalizando outras quatro canções que vão estar no próximo trabalho, com 10 músicas próprias.

Conforme eles, “Permuta” é a troca de informação, formação de ideias e surgiu naturalmente depois de muita sessão de estúdio com trabalhos paralelos dos MC’s TGB, RCR e Pró-Teste. “A intenção de construir trabalhos musicais sólidos e sempre experimentando o novo, contando e cantando tudo que nos rodeia e de certa forma interfere no dia a dia”, destacam os integrantes.

Se você ainda não ouviu a canção Zodíaco, confira o vídeo a abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Nos siga no Google Notícias