ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Comunidade São Benedito terá 1 mês e meio de ”Campo Grande Meu Amor”

Anny Malagolini | 06/06/2013 11:56
Comunidade "Tia Eva" vai sediar projeto que vai durar até agosto.
Comunidade "Tia Eva" vai sediar projeto que vai durar até agosto.

Em parceria com o Pontão de Cultura Guaicuru, no dia 15 de junho, a comunidade Tia Eva lança o projeto ”Campo Grande Meu Amor”. Basicamente, haverá oficinas de artes, exposições fotográficas e projeções e filmes

As atividades vão acontecer até o dia 30 de gosto, na associação dos Decendentes da Tia Eva, na comunidade de São Benedito.

Na parte do cinema, a programação inclui exibição de filmes curta e longa metragem, nacionais e internacionais, em 30 sessões para um público adulto e infantil nos fins de semana, no Salão Social Tia Eva.

Entre os paineis de experiências, há um com  foco em desenvolvimento da gestão e a busca pela sustentabilidade. O curso de Fotografia, “Olhar não Natural”, vai abrir espaço para interessados em “revelar” a visão sobre mundo.

“Campo Grande, revele seu sentimento pela cidade” é putra oficina, mas sobre cinema, com 60 horas de duração, e 20 vagas. O resultado do curso será transformado na 2º edição do DVD, “Campo Grande meu amor”, com curtas-metragens produzidos durante as aulas pelos alunos.

Também serão exibidas as produções gravadas em 2011, com os curtas: “Ser criança em Campo Grande”, “Preto e Branco”, “Estação”, “Fluxo” e “Lamento”.

O Cine Guaikuru exibirá no mês de junho nas sessões infantis os filmes, “Kiriku e a Feiticeira”, “O Mágico de Oz”; e nas sessões adultas: “Terra Vermelha”, “A Marvada Carne” e “Os Matadores”.

O lançamento acontece às 18h, no salão social Tia Eva, na rua Eva Maria de Jesus s/n, Vila São Benedito. O projeto foi contemplado em 2012 com o Fundo Municipal de Investimentos Culturais, da Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias