ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Corpo de Domingos Montagner é encontrado no Rio São Francisco

Ângela Kempfer | 15/09/2016 17:24
Domingos estava no ar na pele de Santo. (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Domingos estava no ar na pele de Santo. (Foto: Pedro Curi/TV Globo)

Os bombeiros acabam de encontrar o corpo do ator Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico”. Aos 54 anos, ele se afogou após entrar no Rio São Francisco, para um mergulho, ao lado da atriz Camila Pitanga.

Segundo a Rede Globo, ele gravou cenas na parte da manhã em Alagoas, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho, mas acabou levado pela correnteza. Camila ainda conseguiu nadar e segurar em uma pedra, pediu socorro, mas Domingos já havia desaparecido.

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas que durou pouco mais de 2 horas. O corpo foi encontrado preso em pedras, a 30 metrso de profundidade, na região da Usina de Xingó.

A Prainha de Canindé, na divisa com Alagoas e Sergipe, local onde o ator se afogou, é considerada um dos pontos mais perigosos da região para banho, por conta da correnteza muito forte. Desde janeiro, 11 pessoas morreram afogadas no Rio São Francisco.

Domingos era casado com Luciana Lima há 14 anos e deixa três filhos, de 12, 7, e 5 anos.

Domingos era ator de teatro e circo. Ganhou reconhecimento com o espetáculo A Noite dos Palhaços Mudos, que conquistou o prêmio Shell de Teatro em 2009. Então, passou a receber convites para a TV.

Surgiu no seriado "Mothern" (2006), do GNT. Depois vieram as novelas. Foi o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012). Também interpretou Zyah em "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015).

No cinema, fez uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira, em 2012, além de“A grande vitória” (2014) “Através da sombra” (2015) “De onde eu te vejo” (2016) “Vidas partidas” (2016). Hoje está em cartaz com “Um namorado para minha mulher”.

O ator já estava escalado para a próxima minissérie da Globo, inspirada no livro Carcereiros, de Drauzio Varella.

É a segunda morte que atinge o elenco de Velho Chico. No início da novela, em março, o ator Umberto Magnani sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico e não resisitiu. ele interpretava o padre Romão.

Nos siga no Google Notícias