ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Crisrober leva poesia às folhas para marcar os livros e a vida do povo

Crisrober usa as horas vagas para transformar folhas secas em pequenos cartões e marcadores de páginas

Por Thailla Torres | 14/03/2024 09:17
Desde criança, Cris sempre teve uma forte conexão com a natureza e uma inclinação para a poesia
Desde criança, Cris sempre teve uma forte conexão com a natureza e uma inclinação para a poesia

Crisrober dos Santos, educador e escoteiro de 46 anos, encontrou uma maneira de compartilhar sua paixão pela natureza e pela poesia: transformando folhas secas em pequenos cartões e marcadores de páginas com mensagens provocativas e sensíveis.

Desde criança, Crisrober sempre teve uma forte conexão com a natureza e uma inclinação para a poesia. "Durante muito tempo eu brincava com as folhas, eu sempre gostei de poesia, de colecionar frases, de brincar, de desenhar e uma coisa foi puxando a outra", compartilha Crisrober. Esse interesse gradualmente o levou a começar a escrever em folhas secas que encontrava durante suas caminhadas ao ar livre.

"Comecei a pegar frases que eu colecionava e ia escrevendo", diz ele. O que começou como um hobby pessoal logo se transformou em um projeto para compartilhar suas criações com os outros. "Eu sempre achei que não era uma coisa que não podia dar certo", reflete. Decidido a transformar seu passatempo em algo mais, ele começou a criar cartões e marcadores de páginas com as folhas secas, adornadas com as frases que colecionava ao longo dos anos.

No último fim de semana, Crisrober participou pela segunda vez da Feira da Bolívia e teve uma recepção muito positiva. Seus cartões, vendidos a um preço acessível de 10 reais, foram uma opção para os visitantes da feira que buscavam presentes inspiradores.

Descrevendo o processo de criação, Crisrober explica: "Esse é um desafio de aprender quais são as árvores, as folhas são de árvores comuns do cerrado". Depois de coletadas, as folhas são tratadas para preservar sua durabilidade, mas ele não deixa de fazer uma analogia com a vida humana: "A folha é especial porque veio de algum lugar, ela vai marcar outra história (livro), e cada folha é diferente".

É possível ter acesso ao cartões pelo Instagram ou na Feira da Bolívia, no segundo domingo de cada mês.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias