ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Cultura seleciona artesãos para participar do Salão do Artesanato em SP

As inscrições vão até o dia 13 deste mês, na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura

Alana Portela | 03/09/2019 08:20
As pessoas olhando os artesanatos expostos na 12ª edição do evento, realizada em 2018  (Foto: Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras)
As pessoas olhando os artesanatos expostos na 12ª edição do evento, realizada em 2018 (Foto: Salão do Artesanato - Raízes Brasileiras)

A Fundação de Cultura está selecionando artesãos do Estado para participarem do 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. O evento ocorrerá de 9 a 13 de outubro. As inscrições podem ser realizadas até dia 13 deste mês, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, ou pelos Correios, via Sedex, com aviso de recebimento (A.R.).

As fichas devem ser entregues na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, da fundação localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 559. Para concorrer é preciso ser cadastrado no Sicab (Sistema de informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. É necessário ter disponibilidade e condições para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento.

São 11 vagas disponíveis, sendo quatro para artesãos individuais ou MEI (Microempreendedor Individual) e seis para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos). Uma vaga é destinada para mestre artesão.

A fundação será responsável por transportar as peças de artesanato da Capital para São Paulo e trazer de volta. Enquanto os selecionados devem arcar com as despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação.

Uma lista provisória com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 18 deste mês. Os participantes poderão apresentar recurso no prazo de cinco dias úteis. Já no dia 27 será informada a lista definitiva.

Os trabalhos ficarão a mostra para vendas. São artesanatos de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias-primas.

O evento ainda contará com um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras.

Serviços - Mais informações pelo contato e (67) 3316-9107.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias