ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Do funk ao lounge, parceria vira projeto dos sonhos para Nária e Lais

Juntas elas criaram o projeto de duo voz e violão “Femme Lounge”

Thailla Torres | 09/01/2021 08:31
Parceria musical iniciou em 2020 e neste ano elas prometem o 1º EP (Foto: Arquivo Pessoal)
Parceria musical iniciou em 2020 e neste ano elas prometem o 1º EP (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2020, o ano foi de parceria musical para Nária Santos e Lais Fujiyama. Juntas elas criaram o projeto de duo voz e violão “Femme Lounge”, com um repertório suave de interpretação de grandes artistas e também músicas autorais.

Tudo começou quando Lais conheceu Nária na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no período em que foi professora substituta no curso de música. “Ela foi me aluna de violão, quando a ouvi cantar pela primeira vez na aula de violão fiquei fascinada pela voz dela, o tempo foi passando e ela fez outras disciplinas comigo, a impressão daquela primeira vez que a ouvi continuou ressoando em mim que sempre tive o sonho de tocar músicas na formação voz e violão”, conta Lais.

Quando estava para sair da universidade Lais sugeriu o início da parceria musical e Nária topou. “Começamos a pensar no conceito e repertório. A questão do conceito música ainda está sendo trabalhado, gosto muito da ideia do violão instrumental (que vem do violão clássico) como acompanhamento para a voz, em contrapartida a Nária trouxe a bagagem de música dela que contempla o funk, o pop, o lounge”.

Desde então essa fusão de experiências vem se tornando forma criativa nos arranjos da dupla. “Já temos uma música autoral, tem outra a caminho e a ideia é lançar o primeiro EP ainda esse ano”.

O trabalho nas redes sociais começou junto com os ensaios, através de lives, agora elas também possuem um canal no YouTube. “Este mês faremos um show com repertório exclusivo de compositoras mulheres, será on-line”, revela.

Confira um pouco da parceria musical entre Nária e Lais logo abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias